!
UOL - O melhor conteúdo
Kaká marca dois na estréia do Milan no Campeonato Italiano - 26/08/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/08/2007 - 12h09

Kaká marca dois na estréia do Milan no Campeonato Italiano

Da Redação
Em São Paulo
O meio-campo brasileiro Kaká mais uma vez comandou a equipe do Milan. A exemplo do que já fizera na última temporada, quando foi o principal destaque na campanha vitoriosa da Liga dos Campeões, o brasileiro liderou o time de Carlo Ancelotti na estréia do Campeonato Italiano, neste domingo.

Reuters
Autor de dois gols, Kaká é abraçado pelo holandês Seedorf na vitória sobre o Genoa
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
VEJA MAIS FOTOS
Kaká anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Genoa, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova. O outro gol do Milan sobre o time que retornou à série A foi do volante Ambrosini, que abriu o marcador e o caminho para a fácil vitória.

O atual campeão europeu não teve muita dificuldade para construir o resultado e fechou a vitória já no primeiro tempo. O primeiro gol veio aos 20 minutos, em jogada de Pirlo, que cruzou da direita do ataque para achar a cabeça de Ambrosini, dentro da área, sem chance para o goleiro brasileiro Rubinho, ex-Corinthians.

O segundo gol veio aos 43 minutos. O lateral-direito Oddo avançou, cruzou da direita e a bola sobrou para Kaká, que chutou sem chance para Rubinho, ampliando a vantagem para os milaneses.

Dois minutos depois, o brasileiro enfiou bola para o atacante Gilardino, que invadiu área e foi derrubado por Rubinho. O árbitro anotou pênalti e Kaká cobrou com perfeição, consolidando a vitória do Milan.

Na segunda etapa, os visitantes administraram os 3 a 0 e tocaram a bola. O Genoa até tentou diminuir a diferença para buscar o empate, mas o Milan foi sólido na defesa, como sempre, e conseguiu os primeiros três pontos no Campeonato Italiano 2007/2008.

Já em Milão, no estádio Giuseppe Meazza, a atual campeã Internazionale iniciou a competição com um mau resultado. O time dos brasileiros Maicon, Júlio César, Adriano, Maxwell e César apenas empatou com a Udinese por 1 a 1.

A Inter, que teve o goleiro Júlio César expulso na segunda etapa, abriu o placar logo aos nove minutos, com o sérvio Stankovic. Quando a equipe se encaminhava para conquistar a vitória, a Udinese empatou, aos 47 minutos da etapa final.

Depois de escanteio da direita, o colombiano Iván Córdoba desviou contra o próprio gol e deixou tudo igual no placar de Milão. Com isso, a atual campeã soma apenas um ponto na estréia da competição.

Em outra partida deste domingo, o Napoli voltou à primeira divisão com derrota em casa. No estádio San Paolo, em Nápoles, a equipe foi superada pelo Cagliari, por 2 a 0, com gols de Matri e Foggia, todos na etapa final.

A Fiorentina venceu o Empoli por 3 a 1, em Florença, enquanto que a Sampdoria conquistou ótimo resultado fora de casa, com vitória por 2 a 1 sobre o Siena. Já o Parma tropeçou em casa e apenas empatou com o Catania, 2 a 2. Reggina e Atalanta também ficaram no empate por 1 a 1, em Reggina.

No jogo que completa a rodada inaugural do Campeonato Italiano, a Roma enfrenta o Palermo, no estádio Renzo Barbera, em Palermo, às 15h30 com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte. O time da capital pode ter a presença do lateral brasileiro Cicinho, recém-contratado do Real Madrid.

Hospedagem: UOL Host