!
UOL - O melhor conteúdo
PSG e Olympique empatam e seguem em posições intermediárias - 02/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/09/2007 - 15h02

PSG e Olympique empatam e seguem em posições intermediárias

Da Redação*
Em São Paulo
No maior clássico da França, Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio Parc des Princes, em Paris, e seguem em posições intermediárias na tabela de classificação o Campeonato Francês. Com o resultado, o time da capital fica na 13ª colocação, com oito pontos, enquanto que o Olympique está em 15º lugar, com sete pontos.

Reuters
Nicolas Sarkozy (d), presidente da França, esteve no jogo no estádio Parc des Princes
CLASSIFICAÇÃO DO FRANCÊS
CHELSEA PERDE NO INGLÊS
BAYERN EMPATA, MAS SEGUE LÍDER
ROMA E JUVE VENCEM NA ITÁLIA
Com a presença do presidente francês Nicolas Sarkozy, o clássico foi muito movimentado, principalmente na primeira etapa. Logo aos dez minutos, os visitantes abriram o placar, com o atacante Djibril Cisse, ex-Liverpool.

Depois de escanteio pelo lado esquerdo, Cisse cabeceou na primeira trave, o goleiro Landreau espalmou e o próprio atacante pegou a sobra, de pé direito, na pequena área, para abrir o placar em favor do Olympique.

O gol dos visitantes mexeu com o time do PSG, que partiu pra cima e logo conseguiu o empate. Em falta cobrada da direita, por Rothen, o atacante congolês Luyindula desviou de cabeça e colocou a bola no canto esquerdo do também congolês Mandanda, aos 20 minutos.

Depois do empate, a partida seguiu disputada e com chances de gol na primeira etapa, mas nenhum time conseguiu sair com a vitória, No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo, mas o PSG foi mais agressivo no ataque, exigindo boas defesas do goleiro Mandanda.

No fim, o empate foi mais justo, mas não o melhor resultado para duas das maiores equipes da França, que seguem no meio da tabela, após sete rodadas.

Em outra partida deste domingo, o Nancy venceu por 1 a 0 o Lens, que tem como técnico o ex-jogador Jean-Pierre Papin. Kone anotou o gol da vitória, aos cinco minutos do segundo tempo.

O Lens desperdiçou um pênalti aos 36 minutos da etapa final, com Dindane. Com o resultado, o Nice chegou aos 11 pontos e está na nona colocação, enquanto que o Lens segue amargando a penúltima posição, com dois pontos.

*Atualizada às 18h10

Hospedagem: UOL Host