!
UOL - O melhor conteúdo
Ex-Barcelona, brasileiro Motta chega ao Atlético de Madri - 03/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/09/2007 - 10h51

Ex-Barcelona, brasileiro Motta chega ao Atlético de Madri

Da Redação
Em São Paulo
Com apenas 24 anos, o brasileiro Thiago Motta chega ao seu segundo grande clube na Europa: o Atlético de Madri. O meia defensivo foi apresentado nesta segunda-feira, com direito a bate-bola no gramado e à ovação da torcida local.

EFE
Thiago Motta cumprimenta os torcedores na sua apresentação ao Atlético de Madri
PERFIL DE MOTTA
TABELA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Motta defendia desde 2001 as cores do Barcelona, mas foi descartado nesta temporada pelo técnico Frank Rijkaard depois da contratação do meia de Costa do Marfim Yaya Touré, que estava no Monaco. Disputando vaga com Rafael Márquez e com o também brasileiro Edmilson, Motta foi colocado à venda.

O Atlético, que vendeu seu astro Fernando Torres para o Liverpool (a contratação mais cara da temporada na Europa), decidiu investir no meia já que também tinha perdido o francês Peter Luccin, que se transferiu para o Zaragoza, na mesma posição.

Fora o brasileiro, o clube da capital espanhola contratou outros renomados reforços, como Raúl García (ex-Osasuna), o italiano Christian Abbiati (ex-Milan), Luis García (ex-Liverpol), o uruguaio Diego Forlán (ex-Villarreal), José Antonio Reyes (ex-Arsenal e Real Madrid) e o português Simao Sabrosa. Motta se junta aos brasileiros Diego Costa, emprestado pelo Celta de Vigo, e Cléber Santana (ex-Santos).

Nascido em São Bernardo do Campo, o jogador começou nas categorias de base do Juventus e do São Paulo e se transferiu para o Barcelona B quando conseguiu a cidadania italiana.

Em 2001, o técnico holandês Louis Van Gaal levou-o para o time principal. Sua estréia foi no dia 3 de outubro e, de lá para cá, Motta passou por fases como titular e contusões. Em 2003, chegou a ser chamado para a seleção brasileira - teve oito convocações.

Hospedagem: UOL Host