!
UOL - O melhor conteúdo
China sofre e leva susto, mas vence na estréia da Copa feminina - 12/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/09/2007 - 11h36

China sofre e leva susto, mas vence na estréia da Copa feminina

Da Redação
Em São Paulo
Dona da casa e uma das forças do futebol feminino, a China encontrou dificuldades para vencer a Dinamarca por 3 a 2, nesta quarta-feira, no complemento da primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo.

As seleções de Austrália e Noruega também estrearam com vitória nesta quarta, pela primeira rodada do grupo C.

A Austrália, com gols de Lisa de Vanna (2), Sarah Walsh e Heather Garriock, derrotou Gana por 4 a 1. Anita Amankwa fez o único gol africano.

Já a Noruega, campeã do mundo em 1995, vice em 1991 e quarta em 1999, bateu o Canadá, quarto na última edição, em 2003, por 2 a 1. Candace-Marie Chapman colocou as canadenses na frente, mas Ragnhild Gulbrandsen e Ane Horpestad construíram a virada européia.

A segunda rodada da chave também acontece no sábado, com Canadá x Gana, às 6h (de Brasília), e Austrália x Noruega, às 9h.
AUSTRÁLIA E NORUEGA VENCEM PELO GRUPO C
PÁGINA DA COPA FEMININA
Com o placar, as chinesas somam três pontos, mesma marca do Brasil, que goleou a Nova Zelândia por 5 a 0. No saldo de gols, a seleção brasileira aparece em vantagem e, assim, lidera a chave.

Brasil e China se enfrentam neste sábado, às 9h (horário de Brasília). Antes, às 6h, Dinamarca e Nova Zelândia entram em campo em busca da reabilitação.

A China, país-sede do torneio e vice-campeã em 1999, abriu o placar aos 31min do primeiro tempo, em cobrança de falta de Jie Li. Na segunda etapa, aos 5min, em tiro de fora da área, Yan Bi ampliou o marcador.

A torcida local ainda comemorava quando a Dinamarca iniciou sua reação. Um minuto depois do gol, Anne Nielsen desviou de cabeça após cobrança de escanteio para diminuir. Aos 42min, foi a vez de Catherine Sorensen, também em jogada aérea, igualar.

O resultado parecia definido quando a China conseguiu o gol da vitória. Em belo lance a dois minutos do fim, Xiaoli Song finalizou com perfeição para decretar os três pontos para as donas da casa.

Hospedagem: UOL Host