!
UOL - O melhor conteúdo
Brasil goleia China e fica a um empate das quartas na Copa feminina - 15/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/09/2007 - 10h48

Brasil goleia China e fica a um empate das quartas na Copa feminina

Da Redação
Em São Paulo
O Brasil não se intimidou diante das anfitriãs e favoritas chinesas e conquistou a sua segunda vitória na Copa do Mundo Feminina. Com grandes atuações da craque Marta e da atacante Cristiane, as campeãs Pan-Americanas fizeram 4 a 0 e lideram a chave D da competição.

IMAGENS DA GOLEADA BRASILEIRA
Reuters
Marta dribla a goleira chinesa para marcar o primeiro gol na vitória brasileira por 4 a 0
Reuters
A craque brasileira Marta comemora um dos gols da vitória do Brasil sobre a China
AFP
A zagueira Aline, do Brasil, tenta evitar ataque da China durante jogo deste sábado
CHAVES DA COPA DO MUNDO FEMININA
VEJA AS IMAGENS DO JOGO
Com 6 pontos em dois jogos, o Brasil precisa agora apenas de um empate contra a Dinamarca na última rodada da primeira fase para garantir a classificação para as quartas-de-final e o primeiro lugar do grupo.

Com a derrota, as chinesas dividem o segundo lugar com a Dinamarca, que também neste sábado bateu a Nova Zelândia por 2 a 0, com 3 pontos. Derrotadas pelo Brasil na primeira rodada por 5 a 0, as neozelandesas são as lanternas sem ponto ganho.

Para garantir a primeira posição, o Brasil enfrenta a Dinamarca, na quarta-feira. Apesar da derrota deste sábado, a China ainda é favorita para ficar com a segunda vaga do grupo, pois enfrenta a fraca Nova Zelândia na última rodada.

O Jogo

No começo da partida, o Brasil partiu para cima para tentar abrir o marcador. Com uma estratégia que explorava o toque de bola, o time de Marta teve uma boa oportunidade logo aos 7min. Daniela acertou belo chute de fora da área e a goleira Han fez grande defesa.

Aos 25min foi a vez da goleira brasileira aparecer. Depois de falha da zaga brasileira, Song acertou potente chute de dentro da pequena área e Andréia, muito bem colocada, conseguiu espalmar.

A Fifa Anunciou a suspensão do técnico da seleção dinamarquesa de futebol feminino por duas partidas, em razão de uma conduta antidesportiva. Após a estréia na Copa do Mundo, quando seu time perdeu para a China por 3 a 2, ele se recusou a cumprimentar a treinadora sueca da rival, Marika Domanski-Lyfors.

Posteriormente, a Dinamarca protestou na Fifa e na polícia chinesa por causa de uma suposta espionagem. Na terça-feira, dois homens que pareciam ser chineses foram flagrados enquanto gravavam uma reunião tática das européias. Na véspera, as dinamarquesas também haviam se queixado da gravação de um treino secreto a partir de um imóvel vizinho.
FIFA SUSPENDE TÉCNICO DA SELEÇÃO DA DINAMARCA
O primeiro gol brasileiro saiu aos 42min. Depois de lançamento de Formiga, a craque Marta driblou a goleira chinesa na intermediária e, com tranqüilidade, apenas teve o trabalho de tocar para o gol vazio.

O gol desanimou as chinesas, que voltaram atordoadas para a etapa complementar e sofreram dois gols em três minutos. A 1min, a atacante Cristiane aproveita falha da zaga chinesa e amplia para o Brasil. Dois minutos mais tarde, Marta rouba a bola na saída de bola e toca para Cristiane apenas tocar para o gol.

Com desvantagem de 3 a 0, a China até tentou partir para cima para descontar, mas não tinha organização. Assim, foi o Brasil quem chegou ao quarto gol aos 24 min. Marta ganha disputa de bola com as chinesas e, de dentro da área , chuta para consolidar a goleada.

Nos outros jogos deste sábado, válidos pela grupo C, Austrália e Noruega empataram por 1 a 1, enquanto que o Canadá goleou Gana por 4 a 0.

Com os resultados, Austrália e Noruega dividem a primeira colocação da chave com 4 pontos. O Canadá está em terceiro. Gana, com duas derrotas e 0 ponto, é a última colocada.

Hospedagem: UOL Host