!
UOL - O melhor conteúdo
EUA batem Nigéria por 1 a 0 e vão às quartas na Copa feminina - 18/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/09/2007 - 10h52

EUA batem Nigéria por 1 a 0 e vão às quartas na Copa feminina

Da Redação
Em São Paulo
Os Estados Unidos venceram a Nigéria por apenas 1 a 0 e terminaram com 7 pontos, na primeira colocação do grupo B da Copa do Mundo Feminina, que está sendo disputada na China. Com isso, as atuais campeãs olímpicas garantiram vaga para enfrentar a Inglaterra nas quartas-de-final.

CENAS DA COPA FEMININA
Reuters
Enquanto os EUA bateram a Nigéria e ficaram em 1º lugar do grupo B...
AFP
...A Coréia do Norte garantiu a classificação mesmo com a derrota diante da Suécia
TUFÃO ADIA JOGO DO BRASIL PARA 5ª
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
SAIBA MAIS SOBRE A COPA FEMININA
O único gol dos Estados Unidos saiu ainda antes do primeiro minuto de jogo. Após cobrança de lateral, Chalupny dominou a bola e chutou para o gol. A bola ainda desviou na zaga nigeriana e enganou a goleira Dede.

Ainda na primeira etapa, a seleção norte-ameicana teve outras boas chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu chegar ao gol. A Nigéria, com chances remotas de classificação, não conseguiu criar chances claras .

A apatia dos Estados Unidos continuou no segundo tempo. Com isso, a grande grande oportunidade de marcar foi das nigerianas aos 26min. Jerome arrancou pela direita, mas chutou à esquerda da goleira Solo.

Coréia do Norte perde, mas avança

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Suécia, a Coréia do Norte também garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo como segunda colocada do grupo B. Na próxima fase, as asiáticas vão enfrentar a Alemanha, vencedora da chave A.

As duas equipes terminaram a primeira fase empatadas com 4 pontos, mas a Coréia do Norte levou vantagem no saldo de gols (1 a -1) e , por isto, avançou na competição. Pesou contra as escandinavas o fato de elas terem empatado com a fraca Nigéria na estréia por 1 a 1.

Como precisava da vitória por dois gols de diferença, a Suécia partiu para o ataque no início do jogo. Schelin abriu o marcador para as européias logo aos 4min de jogo. Ainda no primeiro tempo, Ri Un Suk empatou para as norte-coreanas aos 22min.

Logo aos 10min da etapa complementar, Schelin marcou novamente para a Suécia, mas a vitória por apenas um gol de diferença não foi suficiente para levar o time adiante.

Hospedagem: UOL Host