!
UOL - O melhor conteúdo
Com gol no fim, Brasil bate Dinamarca e passa às quartas em 1º - 20/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/09/2007 - 10h51

Com gol no fim, Brasil bate Dinamarca e passa às quartas em 1º

Da Redação
Em São Paulo
Sem o mesmo futebol vistoso das duas primeiras partidas da Copa do Mundo feminina, quando goleou Nova Zelândia e China, por 5 a 0 e 4 a 0, respectivamente, a seleção brasileira venceu a Dinamarca por 1 a 0, com um gol de Pretinha nos acréscimos do segundo tempo.

CENAS DA VITÓRIA BRASILEIRA
Reuters
A atacante Pretinha comemora o único gol brasileiro na vitória contra a Dinamarca
Reuters
Brasileiras se abraçam para comemorar a classificação para as quartas-de-final
AFP
Marta foi, mais uma vez, o destaque da seleção brasileira contra a Dinamarca
NORUEGA E AUSTRÁLIA AVANÇAM
JOGOS DAS QUARTAS-DE-FINAL
LEIA MAIS SOBRE A COPA FEMININA
FOTOS DOS JOGOS DESTA TERÇA
QUAL É O MAIOR RIVAL? VOTE
COMENTE A VITÓRIA DO BRASIL
Com o resultado, o time da craque Marta terminou com a primeira colocação do grupo D com 9 pontos e vai enfrentar a Austrália, vice-líder do grupo C, nas quartas-de-final.

A segunda vaga da chave na próxima fase ficou com a anfitriã China, que derrotou a fraca Nova Zelândia por 2 a 0 e terminou a primeira fase com 6 pontos. O próximo adversário das asiáticas será a Noruega, primeira colocada do grupo C.

Os gols da vitória das chinesas foram marcados por Li Jie, aos 12min, e Xie Caixia, aos 34min da etapa complementar.

O jogo

A primeira boa chance de gol foi da equipe dinamarquesa aos 7min de jogo. Depois de cruzamento de Nielsen, Pape cabeceou sozinha na área, e a goleira Andréia saltou para fazer grande defesa.

Marta começou a aparecer para o time brasileiro aos 13min. A meia, eleita a melhor jogadora do mundo em 2006, driblou uma adversária, e lançou Cristiane. A atacante brasileira chutou cruzado e a bola passou à direita da goleira Johansen.

Aos 30min, a seleção brasileira teve outra boa chance de abrir o marcador, novamente com Marta. A craque avançou pela direita, chegou até a linha de fundo, e chutou cruzado, a bola bateu na trave e sobrou para a zaga dinamarquesa.

A Dinamarca voltou a assustar aos 44min. Pedersen levantou para a área e a goleira Andréia espalmou para escanteio antes que alguma atacante dinamarquesa pudesse aproveitar.

O Brasil se mostrava muito dependente de Marta para chegar ao gol adversário. E assim ocorreu aos 10min do segundo tempo. A craque avançou pelo meio e chutou forte, a bola ainda resvalou na trave antes de sair.

Enquanto isso, a China abria o marcador na partida contra a Nova Zelândia e forçava a Dinamarca a ganhar o jogo para se classificar. Mesmo com esta situação, o time europeu não conseguiu levar perigo, e o Brasil tomou o controle total do confronto.

Outra boa oportunidade para o Brasil surgiu aos 40min. Daniela Alves arrancou em velocidade pela esquerda, cortou para dentro, mas a bola bateu na zaga dinamarquesa. Marta ainda tentou pegar o rebote, sem sucesso.

O gol da vitória saiu aos 45min, quando Pretinha aproveitou lançamento precioso de Elaine e tocou por cobertura na saída de Johansen.

Hospedagem: UOL Host