!
UOL - O melhor conteúdo
Atlético de Madri goleia e fica perto da fase de grupos na Uefa - 20/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/09/2007 - 17h48

Atlético de Madri goleia e fica perto da fase de grupos na Uefa

Da Redação
Em São Paulo
Os maus resultados no começo do Campeonato Espanhol não vêm atralhando o Atlético de Madri na Copa da Uefa. Nesta quinta-feira, a equipe dos brasileiros Cléber Santana e Fabiano Eller saiu na frente no duelo contra o Erciyesspor, da Turquia, e ficou perto da fase de grupos.

EFE
Forlán comemora com seus companheiros o segundo gol do Atletico contra o Erciyesspor
E MAIS: BAYERN VENCE APERTADO
PÁGINA DA COPA DA UEFA
VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DA RODADA
Jogando no estádio Vicente Calderón, em Madri, o Atlético ganhou por 4 a 0 e, agora, pode até perder por três gols de diferença a partida de volta, em 4 de outubro, para passar de fase.

O Atlético começou a deslanchar no placar no primeiro tempo, com gols de Mista, aos 12min, e Forlán, cinco minutos mais tarde. Na etapa final, Luís García marcou, aos 38min e aos 45min, completando a goleada.

Apesar de ir bem na Uefa, com três vitórias em três jogos, o Atlético de Madri vem sofrendo no Espanhol. Depois de três rodadas, o time da capital, que investiu bastante em contratações para a temporada, ainda não ganhou nenhuma partida e ocupa as últimas colocações, com apenas dois pontos.

O Villarreal seguiu o mesmo caminho e também aplicou uma goleada em casa. A equipe bateu o BATE Borisov por 4 a 1, com destaque para o turco Nihat, autor de dois gols. Os outros foram do brasileiro Marcos Senna e do dinamarquês Tomasson.

O Zaragoza, outro espanhol envolvido na disputa, não teve a mesma sorte. O time de Ricardo Oliveira foi surpreendido ao perder para o Aris Saloniki, fora de casa, por 1 a 0.

Mesmo com o tropeço diante dos gregos, o Zaragoza segue vivo na competição, já que depende de um triunfo por dois gols de diferença na partida de volta para se classificar. O gol da vitória nesta quinta foi marcado por Papadopoulos, aos 7min do primeiro tempo.

A Grécia também saiu vencedora com o Panathinaikos. O time de Marcelo Mattos, ex-Corinthians e São Caetano, esteve atrás no marcador contra o Artmedia Bratislava, mas se recuperou.

O time eslovaco saiu na frente com gol de Halenar, aos 2min do segundo tempo. Aos 17min, Papadopoulos igualou a contagem, e, aos 45min, N'Doye sacramentou a virada grega.

A Fiorentina foi outro time de tradição que não saiu de campo vitorioso. A equipe italiana, que só ganhou uma partida em três disputadas no Campeonato Nacional, só empatou com o Groningen, da Holanda, por 1 a 1. Lovre abriu o placar para os anfitriões, aos 26min do primeiro tempo, e Semioli igualou para os italianos, aos 21min da etapa final.

A Itália também foi mal com a Sampdoria. Jogando em casa, o time de Gênova só empatou por 2 a 2 com o Aalborg. Depois de Delvecchio abrir o placar para os anfitriões, Prica e Johansson viraram para os suecos. Aos 13min do segundo tempo, Bellucci decretou a igualdade.

No jogo mais movimentado da rodada, o Heerenveen, do brasileiro Afonso, ganhou do Helsinborg, em casa, por 5 a 3. Sibon e Bradley marcaram dois gols cada para os holandeses, e Bak completou o placar. Para os suecos, o destaque foi Larsson, ex-Barcelona, com dois gols.

Hospedagem: UOL Host