!
UOL - O melhor conteúdo
Com gols brasileiros, Wolfsburg e Werder empatam pelo Alemão - 25/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/09/2007 - 17h04

Com gols brasileiros, Wolfsburg e Werder empatam pelo Alemão

Da Redação
Em São Paulo
No duelo entre duas equipes das mais brasileiras do futebol alemão, Wolfsburg e Werder Bremen ficaram no empate por 1 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Alemão, nesta terça-feira, na Volkswagen Arena.

A igualdade teve gols brasileiros, mais especificamente dois atletas que vêm sendo convocados pelo técnico Dunga na seleção foram os protagonistas do jogo. O meio-campo Diego abriu o placar para os visitantes, enquanto Josué anotou o primeiro gol dele com a camisa do Wolfsburg.

AFP
Meia Diego comemora seu gol no empate por 1 a 1 com o Wolfsburg, nesta terça-feira
CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
GAÚCHO É DO CHELSEA, DIZ JORNAL
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
Com o resultado, o Werder Bremen, do também brasileiro Naldo, chega aos 11 pontos e está na sétima posição. Já o Wolfsburg, que além de Josué conta com os brasileiros Grafite e Marcelinho Paraíba, fica na 11ª colocação, com oito pontos.

Depois de uma primeira etapa sem gols apesar dos vários lances criados por ambos os lados, o segundo tempo começou com gol. Logo aos três minutos, Diego fez grande jogada e abriu o placar.

O meio-campo avançou pela esquerda, cortou dois zagueiros e chutou rasteiro. O goleiro Jentzsch espalmou e o próprio Diego pegou a sobra para colocar no fundo do gol do Wolfsburg.

Aos 22 minutos, o time da casa chegou ao empate, depois de muita insistência. Josué recebeu ótimo passe de Dzeko, pela esquerda da área, e, cara a cara com o goleiro Wiese, encheu o pé direito, de bico, empatando o jogo. Foi o primeiro gol de Josué com a camisa do Wolfsburg.

"O empate foi um bom resultado, apesar de sairmos na frente e eles igualarem. O time segue em evolução, somou um ponto importante, contra um adversário que vinha de vitória, e vai seguir lutando para chegar às primeiras colocações", analisou Diego, sobre o empate.

Em outros jogos desta terça, o Schalke 04 venceu o Duisburgo por 2 a 0, fora de casa, e alcançou a vice-liderança do campeonato, com 13 pontos, a um do líder Bayern, que joga na quarta. O turco Altintop e o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi anotaram os gols da vitória. Kuranyi chegou ao quarto gol no campeonato.

Em Berlim, o Hertha, dos brasileiros Mineiro, Gilberto, Lucio e André Lima, perdeu a oportunidade de continuar encostado no Bayern. A equipe perdeu, de virada, para o Hansa Rostock, por 3 a 1, e permanece com 12 pontos, agora na quarta colocação.

O Hamburgo surpreendeu o Borussia Dortmund fora de casa, venceu por 3 a 0 e chegou à terceira colocação da tabela, com 13 pontos. O time de Dortmund está em nono lugar, com nove pontos.

A sétima rodada segue nesta quarta-feira, com cinco jogos, todos às 15h. Na Allianz Arena, o líder absoluto Bayern de Munique recebe o Energie Cottbus, o lanterna da competição, com apenas dois pontos.

O atual campeão Stuttgart tenta se recuperar da goleada para o Werder do fim de semana e encara o Bochum, em casa. Nuremberg x Bayer Leverkusen, Arminia Bielefeld x Hannover e Eintracht Frankfurt x Karlsruher completam a sétima rodada.

Hospedagem: UOL Host