!
UOL - O melhor conteúdo
Técnico dos EUA muda goleira para encarar o Brasil - 26/09/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/09/2007 - 09h04

Técnico dos EUA muda goleira para encarar o Brasil

Das agências internacionais
Em Hangzhou (China)
O técnico da seleção norte-americana, Greg Ryan, anunciou uma mudança para a partida contra o Brasil, válida pela semifinal da Copa do Mundo feminina. A veterana goleira Briana Scurry vai substituir Hope Solo, titular nas quatro primeiras partidas da competição.

EFE
A goleira Briana Scurry conversa com o seu preparador durante o treino dos EUA
LEIA MAIS SOBRE A COPA FEMININA
ALEMANHA VENCE E É FINALISTA
De acordo com Ryan, a mudança foi motivada pelo fato de Scurry nunca ter perdido uma partida contra o Brasil e pelo fato de ela ter os reflexos mais apurados para conter as criativas brasileiras.

"A maneira como as brasileiras jogam em termos de criação de jogadas com rapidez exige reações muito rápidas das goleiras. Eu acho que Bri é a melhor goleira do mundo para este tipo de situação", justificou Ryan.

Perguntado se Solo voltaria a jogar em uma eventual final, Ryan foi lacônico: "ainda não sei", disse. De acordo com o treinador, ele já havia comunicado a ex-titular sobre a alteração na terça-feira.

Scurry é uma das principais estrelas do futebol norte-americano. Ela estava no gol nas últimas duas partidas contra o Brasil, na final das Olimpíadas de Atenas e em um amistoso em junho deste ano. Os dois jogos terminaram com a vitória dos Estados Unidos.

O principal momento de sua carreira ocorreu na decisão da Copa do Mundo de 1999, quando ela pegou o pênalti decisivo na vitória sobre a China por 5 a 4 na disputa de penalidades máximas.

O jogo entre Brasil e Estados Unidos começa à 9h da manhã desta quinta-feira, na cidade de Hangzhou.

Hospedagem: UOL Host