Com um belo gol de falta do brasileiro Elano, o Manchester City derrotou o Newcastle por 3 a 1 e se manteve nas primeiras posições do Campeonato Inglês. Com a vitória, a equipe do técnico sueco Sven Goran Eriksson foi a 16 pontos em oito partidas.
Com 11 pontos, o Newcastle, que não pôde contar com o atacante Michael Owen, contundido, caiu para a oitava colocação. Mesmo jogando fora de casa, o Newcastle abriu o marcador aos 28min da primeira etapa. O camaronês Geremi avançou pela direita e acertou belo lançamento para o nigeriano Martins, que tocou na saída do goleiro Hart. Foi o primeiro gol sofrido em casa pelo Manchester City na competição. O gol de empate veio ainda na primeira etapa, aos 38min. Principal articulador de jogadas do Manchester City, o brasileiro Elano tocou para Ireland, que avançou pela direita e cruzou para o búlgaro Petrov apenas completar para o gol do Newcastle.
O gol de Elano saiu aos 41min da etapa final. Em cobrança de falta sofrida por Petrov, o ex-jogador do Santos acertou belo chute, que entrou no ângulo direito do goleiro do Newcastle. Após o gol, o meia, convocado nesta quinta pelo técnico Dunga para as partidas da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, foi substituído e ovacionado pelo público presente no estádio Cidade de Manchester. Na próxima rodada, o Manchester City joga novamente em casa, contra o Middlesbrough. O Newcastle, por sua vez, encara o Everton também em seus domínios. * Atualizado às 15h31 |