!
UOL - O melhor conteúdo
Galatasaray goleia Sion e se classifica na Copa da Uefa - 04/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/10/2007 - 17h27

Galatasaray goleia Sion e se classifica na Copa da Uefa

Da Redação
Em São Paulo
O Galatasaray conseguiu sua redenção na Copa da Uefa ao golear o Sion por 5 a 1 e se classificar para a fase de grupos da competição. No primeiro jogo, o time turco foi derrotado por 3 a 2 e nesta quinta-feira recebeu a equipe suíça, precisando apenas de uma vitória simples.

E o time da casa entrou animado para correr atrás do resultado. Vindo de uma vitória no clássico turco, contra o Besiktas por 2 a 1, a equipe também aproveitou do "fator casa" para se impor em campo e não deixar o que o sonho suíço de se classificar para a fase posterior se concretizasse.

Pela frente, encontrou os jogadores animados do Sion, apesar de uma recente derrota no Campeonato Suíço. Em contraposição ao furor dos jogadores, o auxiliar técnico, Frédéric Chassot, se mostrou bastante realista antes da partida: "O sucesso na Europa foi baseado em uma coisa, tentar não levar gols em casa. Agora nós precisamos marcar em Istambul"

Entretanto, no primeiro tempo os visitantes não conseguiram marcar um gol sequer. Muito pelo contrário, levou três. O segundo tempo foi mais comedido para os dois times, mas mesmo assim o Galatasaray marcou mais dois gols, para eximir qualquer resquício da derrota anterior, consolidar a vitória e a classificação.

O Sion ainda conseguiu anotar um gol no final da partida, mas já não havia a possibilidade de alcançar o placar.

Mais de cinqüenta pessoas foram presas em distintos incidentes nos jogos da Copa da Uefa realizados na Áustria e na Holanda, nesta quinta-feira. Ao menos 13 pessoas foram detidas no duelo entre Rapid Vienna e Anderlecht. A confusão ocorreu em um trem, em Viena, quando torcedores rivais se cruzaram.

Em Amsterdam, dos policiais foram feridos quando hoolingans torcedores do Dinamo Zagreb identificaram torcedores do Ajax e começaram a jogar garrafas neles. As agressões resultaram de 38 detidos, que iriam assistir o confronto entre os dois times.
VIOLÊNCIA NA EUROPA
Outros três jogos começaram no mesmo horário. O grego Salsburg venceu o AEK por 1 a 0, mas não conseguiu se classificar, uma vez que havia perdido por 3 a 0 o jogo inicial.

O belga HTClub Brugge perdeu para o Brann, da Noruega por 2 a 1 e também está fora da competição por ter marcado menos gols fora de casa. No primeiro jogo a equipe da Bélgica havia vencido por apenas 1 a 0. O Hapoel Tel Aviv, de Israel, venceu o AIK, da Suécia, por 1 a 0 e também passou para a próxima fase.

Hospedagem: UOL Host