!
UOL - O melhor conteúdo
Bayer Leverkusen tropeça, mas consegue classificação na Uefa - 04/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/10/2007 - 19h11

Bayer Leverkusen tropeça, mas consegue classificação na Uefa

Da Redação
Em São Paulo
O Bayer Leverkusen quase deixou escapar a classificação para a fase de grupos da Copa da Uefa. Porém a equipe alemã passou pelo português União Leiria, no último jogo desta quinta-feira, empatando por 2 a 2.

Jogando em casa, os portugueses adotaram uma estratégia arriscada, umas vez que no primeiro jogo perderam por 3 a 1 e precisavam de uma vitória por 2 a 0 para garantir a classificação.

E aos três minutos de jogo, Cadú conseguiu abrir o placar para os portugueses. Uma jogada de João Paulo feita pela direita fez com que a bola caísse nos pés de Cadú que, sozinho, teve a calma suficiente para tocar na saída do goleiro Adler.

Apenas um gol não era suficiente e os lusos continuaram pressionando. Aos nove minutos de jogo, quase a pressão resultou em um gol contra do Leverkusen, mas o Leiria não contou com esta sorte.

E enquanto o ataque do Leiria se esforçava para marcar os gols necessários, a defesa falhou e, aos 10 minutos de jogo, demorou a afastar a bola da pequena área. Papadoupolos apareceu a marcou o gol de empate. O gol não abalou o time da casa que, aos 12 minutos marcou o segundo gol. Desta vez, quem anotou foi João Paulo com um forte chute depois de uma falha do setor defensivo alemão.

O poder de fogo dos portugueses inibiu um pouco a ação ofensiva do time alemão, que resolveu terminar o primeiro tempo com uma estratégia mais defensiva e segurando o resultado que lhe era suficiente.

Na volta para o segundo tempo, a estratégia do alemães foi a mesma. O time muito bem prostrado na defesa, tentou atacar sem correr muitos riscos e, freqüentemente não conseguia passar do meio de campo.

Ao final do jogo, os portugueses apostaram todas as fichas, deixando a defesa desguarnecida. Assim, aos 42 minutos do segundo tempo, Kiessling marcou em um contra-ataque fulminante e acabou com o sonho português de se classificar.

Hospedagem: UOL Host