Comunicar erro
07/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
Arsenal vence Sunderland no sufoco e volta à liderança do Inglês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Arsenal vence Sunderland no sufoco e volta à liderança do Inglês - 07/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/10/2007 - 09h57

Arsenal vence Sunderland no sufoco e volta à liderança do Inglês

Da Redação*
Em São Paulo
O Arsenal venceu o Sunderland pela nona rodada do Campeonato Inglês, neste domingo, por um placar suado de 3 a 2. Com esse resultado, o time dos brasileiros Denílson e Gilberto Silva continua sozinho na liderança da tabela, com 22 pontos, dois a mais que o vice-líder, Manchester United.

READING X DERBY
Pela mesma rodada do Inglês, o Reading venceu o Derby County neste domingo, acumulando dez pontos em nove jogos disputados.

O gol foi marcado por Kevin Doyle, que ainda não tinha estreado a rede adversária nesta temporada.

O Derby, por sua vez, continua na lanterna da tabela, com apenas cinco pontos.
CAMPEONATO INGLÊS
Com a derrota, o Sunderland se mantém com oito pontos em nove partidas disputadas. Na próxima rodada, o clube enfrenta o West Ham, que tem dez pontos após a derrota para o Aston Villa no último sábado.

Na partida deste domingo, o Arsenal começou com força. Sempre atacando pela direita, o time conseguiu marcar dois gols em 15 minutos de partida, colocando pressão sobre o adversário.

O primeiro gol, aos cinco minutos, veio de uma falta cobrada por Robin Van Persie, que colocou no canto esquerdo superior do gol do Sunderland.

Com o placar aberto, o Arsenal continuou atacando, mantendo a bola sempre no campo adversário. Menos de dez minutos depois, em um ataque novamente pela direita, a bola sobrou para Senderos, que de pé esquerdo chutou sem apoio para o gol, ampliando para 2 a 0.

Ainda antes dos 30 minutos de partida, o Arsenal conseguiu colocar mais um dentro da rede do Sunderland, mas o bandeirinha viu um impedimento e anulou o chute de Diaby.

Aos 25 minutos, o Sunderland conseguiu uma abertura na defesa do Arsenal e Ross Wallace fez o primeiro do time que parecia desacreditado em campo. Com um chute de pé esquerdo no meio da pequena área, o jogador conseguiu diminuir o placar.

No segundo tempo, o Arsenal novamente entrou em campo forte, mas logo aos dois minutos Kenwyne Jones empatou para o Sunderland com uma jogada assistida por Liam Miller.

A partir de então, o Arsenal parecia ter morrido em campo. O empate não permitiria que o time voltasse a assumir a liderança na tabela, permanecendo empatado com o Manchester United. No entanto, Van Pierse, em uma jogada com Walcott (que substituiu Diaby no segundo tempo) colocou o Arsenal novamente na frente, fechando o placar em 3 a 2.

O Sunderland ainda teve uma última chance muito boa, mas, na cara do gol, Jones desperdiçou. Para completar, aos 44 minutos McShane foi expulso por ter acertado uma joelhada em Hleb, do Arsenal.

O brasileiro Gilberto Silva entrou em campo restando cinco minutos para o final da partida, substituindo Van Pierse, mas não chegou a participar de nenhuma boa jogada.

*Atualizado às 11h55

Hospedagem: UOL Host