Comunicar erro
07/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
Zagueiro Anderson marca, e Lyon assume ponta do Francês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Zagueiro Anderson marca, e Lyon assume ponta do Francês - 07/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/10/2007 - 15h02

Zagueiro Anderson marca, e Lyon assume ponta do Francês

Da Redação
Em São Paulo
Apesar da péssima campanha na Liga dos Campeões da Europa - foi superado nas duas primeiras rodadas pelo Grupo E -, o Lyon manteve a boa reação no Campeonato Francês e assumiu a liderança do torneio neste domingo. Com um gol do zagueiro brasileiro Anderson, ex-Corinthians, os atuais hexacampeões venceram o Bordeaux por 3 a 1, fora de casa, no Estádio Jacques Chaban-Delmas.

AFP
Micoud, do Bordeaux, passa pelo zagueiro Ben Arfa, do Lyon, que venceu por 3 a 1
CLASSIFICAÇÃO DO FRANCÊS
FOTOS DO FUTEBOL PELA EUROPA
O resultado deixou o Lyon na ponta com 22 pontos, assim como o Nancy, que bateu o Monaco por 3 a 1, na última sexta, pela abertura da décima rodada. O Lyon está à frente do rival por causa dos critérios de desempate. Já o Bordeaux, do volante Fernando, está na quarta posição com 18 pontos.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Lyon saiu na frente logo aos 5 minutos do confronto, com um jogada brasileira. Em uma cobrança de falta pela esquerda, Juninho Pernambucano alçou na área e Anderson desviou de cabeça para superar o goleiro Ulrich Rame.

Melhores em campo, os visitantes ampliaram a vantagem antes do intervalo. Aos 23, o atacante Karim Benzema foi lançado na direita, invadiu a área e chutou forte para fazer o segundo do Lyon. Este foi o décimo gol do artilheiro do Nacional - ele soma quatro a mais que o brasileiro Túlio (ex-Atlético-MG e agora no Le Mans) e que David Bellion, do Bordeaux.

A superioridade do Lyon se manteve na etapa complementar e o terceiro gol saiu aos 15 minutos. Numa cobrança de falta pela direita, Juninho Pernambucano cruzou curto e o defensor sueco Kallstrom apareceu livre na primeira trave para cabecear para as redes.

Momentos depois o zagueiro Sebastien Squillaci colocou a mão na bola dentro da área, mas o juiz Stéphane Lannoy errou ao não marcar o pênalti para o Bordeaux. Mas, aos 40, os anfitriões marcaram o de honra. Depois de uma falha do zagueiro Anderson, a bola ficou com Chamakh, que rolou para o brasileiro Jussiê completar para o gol vazio.

No outro jogo deste domingo, Sochaux recebeu o Toulouse e foi derrotado por 1 a 0, no Estádio Auguste Bonal. Com o resultado, o Sochaux amarga a vice-lanterna do Nacional com sete pontos. O Toulouse aparece no décimo posto, com 14.

O único gol do confronto foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo. Após receber um longo passe, o camaronês Achille Emana ficou frente a frente ao goleiro Richert e bateu de pé direito para garantir a vitória do Toulouse.

Hospedagem: UOL Host