Comunicar erro
20/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
Werder Bremen vence e se segue na busca do líder do Alemão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Werder Bremen vence e se segue na busca do líder do Alemão - 20/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/10/2007 - 13h31

Werder Bremen vence e se segue na busca do líder do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Werder Bremen conseguiu derrotar o Hertha Berlim por 3 a 2 em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. Com os três pontos, o time de Diego perfaz 20 e se aproxima do primeiro colocado o Bayern de Munique que, venceu o Bochum por 2 a 1 e tem 26 pontos.

AFP
Diego comemora gol de Hugo Almeida que inaugurou o placar para a vitória por 3 a 1
VEJA FOTOS DOS JOGOS
PÁGINA DO CAMPEONATO ALEMÃO
O Werder entrou em campo como o favorito à vitória. Afinal, o time vinha de uma seqüência de quatro jogos sem perder e uma histórica goleada na oitava rodada de 8 a 1 sobre o Arminia Bielefeld. A situação era exatamente oposta na equipe do brasileiro Gilberto. O time não conseguia vencer há três rodadas e, no último compromisso apenas empatou com o lanterna Energie Cottbus.

O primeiro tempo foi bastante fraco para os dois times. O time comandado por Diego pressionou mais, mas foram raras as vezes que chegou com perigo: foram apenas dois chutes endereçados ao gol.

Já o Hertha não conseguiu chutar uma bola sequer rumo ao gol adversário, apesar de ter tido a maior chance de gol do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Gilberto recebeu um cruzamento rasteiro e, de cara para o goleiro, furou o chute, desperdiçando a oportunidade.

O segundo tempo foi bem melhor para o time de casa e para quem assistia à partida. Com um posicionamento mais avançando, o Werder pressionava mais, deixando o Hertha encolhido em seu próprio campo. Aos seis minutos, Diego acertou um chute que explodiu no travessão adversário.

O Hertha até conseguia atacar e foi justamente em uma dessas ocasiões que o time abriu espaço para que Diego armasse um poderoso contra-ataque. A bola caiu nos pés do português Hugo Almeida, que bateu na saída do goleiro.

Após o gol, o Werder naturalmente acalmou. O resultado foi o gol de empate, aos 15 minutos. Gilberto armou uma bela tabela dentro da área e recebeu a bola de frente para o goleiro. Dessa vez o brasileiro se redimiu do erro e marcou.

Mas o time não teve tempo de comemorar. Após a saída, Diego fez um belo passe para o terceiro gol do jogo. A bola caiu nos pés de Rosenberg, que não desperdiçou e colocou os donos casa novamente na frente.

A vitória foi consagrada por Andreasen, que recebeu um passe na entrada da área, tirou dois zagueiros e chutou no canto direito do goleiro, que não conseguiu fazer a defesa. Okoronkwo ainda marcou nos acréscimos, mas não impediu a vitória do Werder.

Susto do líder
O líder Bayern de Munique levou um susto ao visitar o Bochum, 14º colocado na tabela. Os donos da casa saíram na frente com um gol de Grote aos 10 minutos do primeiro tempo. O Bayern precisou de 25 minutos para conseguir empatar a partida, com um gol do francês Ribery.

A partida caminhava para um empate que não agradava o Bayern, uma vez que começaria a se ver ameaçado pelos outros times. E aos 34 minutos do segundo tempo Schweinsteiger virou o placar.

Além do Werder Bremen, o Hamburgo também conseguiu subir para a segunda colocação, com 20 pontos. A ascensão na tabela se deu depois da vitória sobre o Stuttgart por 4 a 1. Nos outros jogos, o Bayer Leverkusen empatou em 2 a 2 com o Borussia Dortmund, o Nuremberg goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 1 e o Hansa Rostock empatou com o Schalke 04 em 1 a 1.

Hospedagem: UOL Host