Comunicar erro
28/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
Real vira contra La Coruña e abre na liderança na Espanha

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Real vira contra La Coruña e abre na liderança na Espanha - 28/10/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/10/2007 - 16h00

Real vira contra La Coruña e abre na liderança na Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Real Madrid sofreu, mas venceu de virada o Deportivo La Coruña neste domingo por 3 a 1 e abriu vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Com a vitória, o time chega a 22 pontos em nove jogos e abre quatro para o vice-líder Villareal, goleado pelo Zaragoza por 4 a 1. O Valencia, 3º com 18 pontos, ainda não jogou.

VICE-LÍDER DECEPCIONA
efe
Com gol do brasileiro Ricardo Oliveira, o Zaragoza goleou o vice-líder do Espanhol, o Villareal. A derrota por 4 a 1 tira o time da segunda posição, agora do Valencia
CLASSIFICAÇÃO DO ESPANHOL
FOTOS DO FUTEBOL NA EUROPA
Com Robinho em alta com os dirigentes, o Real entrou em campo e foi logo surpreendido pelo La Coruña. No primeiro minuto de jogo, o atacante Xisco recebeu dentro da área, passou com facilidade por Mtzelder e tocou na saída de Casillas.

A reação do Real não demorou. Aos sete minutos, Van Nistelrooy entrou na área e foi derrubado por Guardado. O holandês bateu o pênalti e empatou o jogo. O primeiro tempo, porém, seguia dominado pelo La Coruña, que quase marcou aos 26, com Guardado.

No segundo tempo, porém, o alemão Bernard Schuster tirou o argentino Higuaín para a entrada do holandês Sneijder. A troca deu certo, mas o gol da virada veio só aos 33 minutos, com Raúl. Guti lançou Van Nistelrooy na área e o holandês rolou para Raúl tocar para a rede.

Aos 44 minutos, foi a vez de Robinho deixar a sua marca. O brasileiro recebeu belo passe de Guti para marcar o terceiro do Real. Neste domingo, no jornal espanhol Marca, o diretor do Real, Pedja Mijatovic, afirmou que o brasileiro é o melhor do mundo. "Quem viu as últimas partidas não tem dúvida. O Robinho é o melhor do mundo".

O outro time de Madri, o Atlético, também venceu neste domingo. O time enfrentou o Levante, mas sofreu muito para conseguir o resultado. O gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, com o uruguaio Forlan. O português Zé Castro lançou da defesa, o argentino Agüero dominou com o peito e Forlan concluiu.

Já o ex-vice-líder Villareal foi a grande decepção da rodada. O time do chileno Manuel Pellegrini perdeu por 4 a 1 para o Zaragoza e deixou o Real Madrid abrir. O Zaragoza marcou os quatro primeiros gols do jogo, um deles com o atacante brasileiro Ricardo Oliveira.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, o ex-jogador do Santos aproveitou cruzamento de Zapater para marcar de cabeça seu quinto gol no Campeonato Espanhol. No segundo tempo, Óscar, aos 4min, Diego Milito, aos 21min, e Sergio García, aos 33min, completaram o placar. O gol do Villareal foi aos 36, com o francês Pires.

Nas outras partidas, Osasuna e Valladolid empataram em 2 a 2, o Racing venceu o Getafe por 2 a 0 e o Murcia bateu o Recreativo por 1 a 0.

Hospedagem: UOL Host