Comunicar erro
03/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
Belletti faz golaço, e Chelsea supera o Wigan no Inglês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Belletti faz golaço, e Chelsea supera o Wigan no Inglês - 03/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/11/2007 - 14h51

Belletti faz golaço, e Chelsea supera o Wigan no Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com um golaço marcado pelo lateral brasileiro Belletti, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do novo clube, o Chelsea manteve a perseguição aos líderes do Campeonato Inglês ao derrotar, neste sábado, o fraco Wigan por 2 a 0, fora de casa, no JJB Stadium. O goleiro titular dos "blues", o tcheco Petr Cech, soma agora cinco jogos sem sofrer gols pelo Nacional.

ARSENAL 2 X 2 MANCHESTER
Apontados como favoritos ao título, Arsenal e Manchester United disputaram o jogo mais aguardado da 12ª rodada e mostraram por que brigam pela liderança do torneio. Em partida emocionante e com muitas chances, contudo, nenhuma equipe pôde celebrar a vitória: o clássico terminou com empate por 2 a 2.

O palco do duelo foi o Emirates Stadium, casa do Arsenal. Além da rivalidade entre os clubes, a partida valia a liderança isolada. Mas com a igualdade no placar, a briga pelo topo está acirrada. Ambos os times possuem 27 pontos, e os anfitriões seguem à frente no desempate.
LEIA MAIS
TABELA DO INGLÊS
O resultado deixou o Chelsea, que também mandou a campo o zagueiro brasileiro Alex Costa, na terceira posição da competição, com 24 pontos. A equipe do treinador Avraham Grant, no entanto, pode ser ultrapassada pelo Manchester City (22 pontos), que recebe o Sunderland, na segunda-feira, pelo encerramento da 12ª rodada. Com apenas 8 pontos, o Wigan caiu para a zona de rebaixamento. A liderança esta com o Arsenal (27), que empatou com o Manchester United por 2 a 2.

Com um começo arrasador, o Chelsea não se inibiu pelo fato de estar jogando longe de seus domínios e saiu na frente logo aos 10 minutos da partida. Numa boa jogada tramada pelo meia Shaun Wright-Phillips, que atou mais deslocado para a lateral-direita, o camisa 24 rolou para o meio da área para Frank Lampard, que chutou para vencer o goleiro Kirkland.

Sete minutos depois foi a vez do brasileiro Belletti fazer um golaço. O lance da jogada foi polêmico, pois Wright-Phillips pegou a bola quando ela já havia saído na direita. Com o juiz e o assistente não marcaram o lateral, o meia seguiu o jogo e tocou para o brasileiro. Belletti avançou livre, teve tempo para escolher o canto, e soltou uma bomba no ângulo para fazer o seu primeiro tento com a camisa do time inglês - o ala estava no Barcelona na temporada passada.

Depois de atuar muito recuado no primeiro tempo, o Wigan mudou a postura para a etapa final e pressionou o poderoso Chelsea. Apesar de não ter conseguido diminuir a desvantagem, os donos da casa não tiveram um pênalti marcado de Drogba em Andreas Granqvist.

No estádio St. James Park, o Portsmouth surpreendeu o Newcastle United ao bater os donos da casa por 4 a 1 e pular para a quarta colocação, com 22 pontos. Curiosamente, todos os gols da partida foram marcados por atletas do Portsmouth, uma vez que o tento dos anfitriões foi do zagueiro Sol Campbell, que fez contra. Os gols a favor do visitantes foram anotados por Pamarot, Mwaruwari, Utaka e Kranjcar.

Já o Aston Villa passou pelo Derby County ao ganhar por 2 a 0, em casa. Os gols do confronto foram marcados pelo dinamarquês Martin Laursen e por Luke Moore. O time de Birmingham pulou para o nono posto, com 11 pontos. Em Middlesbrough, os donos da casa empataram por 1 a 1 com o Tottenham, que segue perto da zona de descenso. Os visitantes saíram na frente com Bent, enquanto Young garantiu o empate para o Boro.

O Everton ganhou por 3 a 1 do Birmingham, no estádio Goodison Park, em Liverpool, e aparece em oitavo no Nacional, com 19 pontos. Em Londres, o Fulham superou o Reading Craven por 3 a 1, com gols de Davies, Dempsey e Healy, enquanto Doyle fez para os visitantes.

Hospedagem: UOL Host