Comunicar erro
04/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
Roma deixa escapar chance de ser vice-líder do Italiano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Roma deixa escapar chance de ser vice-líder do Italiano - 04/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/11/2007 - 13h56

Roma deixa escapar chance de ser vice-líder do Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Jogando fora de casa neste domingo (4), pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma vencia o Empoli, antepenúltimo colocado, por 2 a 0 e cedeu o empate no fim para perder a chance de assumir a vice-liderança da tabela.

EFE
Francês Giuly comemora gol que abriu o placar para a Roma no primeiro tempo
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
FOTOS DA RODADA DOS EUROPEUS
A equipe chegaria aos 24 pontos, mas permaneceu com 21, e na terceira posição. Giuly, ex-Barcelona, aos 13 minutos, e Brighi, aos 32 do primeiro tempo, marcaram os gols da equipe da capital italiana. Vannucchi e Giovinco empataram.

O capitão Totti, lesionado, não atuou no duelo em que a Roma pretendia manter a sua invencibilidade de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas e, de quebra, ter tranqüilidade para a partida desta quarta-feira pela Liga dos Campeões.

A primeira meia hora de jogo mostrava pleno domínio da Roma, com os gols marcados por Giuly e Brighi. Vucinic ainda perdeu outras quatro oportunidades para ampliar, o que inicialmente não parecia problema.

Mas o primeiro gol do Empoli encheu o time da casa de vontade, que partiu para cima da equipe da capital italiana. Giovinco, de 20 anos, cedido pela Juventus, marcou o gol de empate no último minuto do confronto.

A Inter de Milão, líder com 24, visita a Juventus nesta noite e pode disparar na primeira colocação da tabela. O atacante brasileiro Adriano sequer foi relacionado para esta partida; este é o terceiro jogo seguido em que o treinador Roberto Mancini não convoca o jogador.

Show brasileiro

Longe de seus domínios, o Palermo, dos brasileiros Fábio Simplício e Amauri, começou na frente do Genoa, levou a virada, conseguiu um empate, levou 3 a 2 e buscou nova igualdade aos 45 minutos do segundo tempo.

O resultado levou a equipe aos 15 pontos, em posição intermediária na tabela. Simplício fez jogada pela direita aos oito minutos do primeiro tempo, cruzou a bola e Cavani marcou.

Leon, duas vezes na etapa complementar, garantiria a vitória por 2 a 1 do Genoa, cujo goleiro é o ex-corintiano Rubinho, irmão de Zé Elias. Mas o ex-são paulino, aos 30 minutos, bateu falta da esquerda e colocou a bola na cabeça de Brienza, que empatou o placar. Borriello, aos 34, recebeu passe na área e fez 3 a 2 para o time da casa.

Fábio Simplício, pela terceira vez, foi decisivo. O volante bateu falta novamente, agora aos 45 minutos, e encontrou o brasileiro Amauri na área, que cabeceou para decretar o 3 a 3 como placar final.

O Napoli empatou em 1 a 1 com o lanterna Reggina, chegou aos 15 pontos e "roubou" a sétima posição do Milan. A equipe ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti

A penúltima posição da tabela ainda é do Livorno, que empatou sem gols com a Udinese e atingiu seis pontos. O placar mais elástico desta tarde foi registrado no duelo entre Cagliari e Sampdoria. Jogando fora, a "Samp" fez 3 a 0 com gols de Volpi, Caraccioli e Maggio, chegou aos 14 pontos e galgou posições na tabela.

Nos outros duelos válidos pela 11ª rodada, Parma e Siena empataram em dois gols, e o Atalanta fez 2 a 1 no Catania, fora de casa, para atingir os 18, ocupando a sexta posição na tabela.

Hospedagem: UOL Host