Comunicar erro
04/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
Grafite faz dois gols, mas não evita derrota do Wolfsburg

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Grafite faz dois gols, mas não evita derrota do Wolfsburg - 04/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/11/2007 - 15h51

Grafite faz dois gols, mas não evita derrota do Wolfsburg

Do UOL Esporte
Em São Paulo
De nada adiantaram os dois gols do atacante Grafite no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Alemão. Sua equipe, o Wolfsburg, fracassou em sua tentativa de se aproximar dos primeiros colocados ao ser derrotado pelo frágil Bochum por 5 a 3, fora de casa. Na outra partida do dia, o Karlsruher, uma das sensações da competição, venceu o Duisburgo por 1 a 0 e reassumiu a quarta colocação.

Além de sofrer um revés diante de uma das piores equipes da temporada, o Wolfsburg, dos também brasileiros Josué e Marcelinho Paraíba, viu o fim de uma seqüência de seis jogos sem derrota. Assim, parou na zona intermediária, com 16 pontos.

Já o Bochum respirou, subiu para 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento, que passa a ser ocupada pelo Nuremberg.

Apesar do tropeço, Grafite balançou a rede em duas oportunidades e chegou a quatro gols na temporada - o zagueiro Marcel Schäfer fez o outro tento dos visitantes.

Do lado do Bochum, o grande nome foi o eslovaco Sestak, que também balançou a rede em duas oportunidades. Assim, se tornou o principal artilheiro da equipe no Alemão (seis gols). Maltritz, Fuchs e o camaronês Joel Epalle também anotaram.

Sensação da temporada

O Karlsruher provou mais uma vez que a boa campanha desse começo de Campeonato Alemão não é por acaso. Neste domingo, derrotou o Duisburgo por 1 a 0, em casa, e reassumiu a quarta colocação da competição nacional.

Com a vitória, a sétima na temporada, o Karlsruher atinge seu sexto jogo seguido sem perder, chega aos 23 pontos e se aproxima do líder Bayern de Munique (28 pontos), que não foi além de um empate contra o Eintracht Frankfurt por 0 a 0, no sábado.

Não bastasse essa colocação, que o mantém na zona de classificação para a Copa da Uefa, o Karlsruher acumula bons resultados diante das principais forças locais, tendo superado os dois melhores da temporada passada. Derrotou o atual campeão Stuttgart por 1 a 0, em casa, e venceu o vice Schalke 04 por 2 a 0, em plena Gelsenkirchen.

Enquanto o Karlsruher é uma das sensações do torneio, o Duisburgo já se transformou em um dos favoritos ao rebaixamento. A equipe dos brasileiros Roque Junior, Fernando Santos, Maicon e Aílton ocupa a penúltima colocação, com apenas nove pontos.

O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro suíço Mario Eggimann, aos 29min do primeiro tempo.

Hospedagem: UOL Host