Comunicar erro
07/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
Homero Lacerda desafia Márcio Braga para debate

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Homero Lacerda desafia Márcio Braga para debate - 07/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/11/2007 - 20h22

Homero Lacerda desafia Márcio Braga para debate

De Márcio Markman
Em Recife
O vice-presidente do Sport, Homero Lacerda, desafiou nesta quarta-feira o presidente do Flamengo, Márcio Braga, a participar de um debate sobre quem é o campeão brasileiro de 1987. O assunto voltou à tona depois que a CBF decidiu entregar a taça destinada ao primeiro pentacampeão do Campeonato Brasileiro ao São Paulo. O rubro-negro carioca afirma que também é penta, mas tem em sua conta o título do módulo verde de 87. Para a CBF e a Justiça Federal, o título nacional é do Sport.

A polêmica em torno do título brasileiro de 1987 voltou à tona com o pentacampeonato do São Paulo e a posse da famosa "taça das bolinhas". O Flamengo reivindica o título daquela ano, mas o caso já foi julgado e o Sport foi o vencedor.
POLÊMICA DO PENTACAMPEÃO
LEIA MAIS
"Acho muito difícil ele se dispor a ter um debate sobre esse assunto. A gente teve um debate na época e ele não quer ouvir. Não por culpa dele, mas por conta da verdade. Eu rezo para que ele queira debater. Eu pagaria caro por isso", declarou o dirigente pernambucano.

Lacerda informou que desistiu de abrir um processo civil contra o Flamengo ou o presidente Márcio Braga, pelo fato dos jogadores do Flamengo terem entrado em campo no jogo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, vestindo uma camisa com os dizeres "Mengão é Penta". "Consultei meu advogado e ele disse que não cabe processo. A sentença da Justiça cabe à CBF e ao CND (Conselho Nacional de Desportos). Haveria desobediência se a CBF declarasse que não somos campeões".

Ainda assim, o dirigente voltou a bater forte no presidente do clube carioca. "Houve uma decisão da suprema corte da Justiça brasileira. Uma ação transitada e julgada tem poderes de lei. E quem vai de encontro a isso só pode ser considerado um paria da sociedade", atacou.

Hospedagem: UOL Host