Comunicar erro
24/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
Inter e Roma reabrem Italiano após luto, vencem e ficam na ponta

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Inter e Roma reabrem Italiano após luto, vencem e ficam na ponta - 24/11/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/11/2007 - 19h25

Inter e Roma reabrem Italiano após luto, vencem e ficam na ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após dias de intensos tumultos em várias regiões da Itália provocados pela morte de um torcedor da Lazio, que resultou na suspensão de jogos, o Campeonato Italiano reabriu neste sábado com duas partidas. Internazionale e Roma venceram seus duelos e ostentam a liderança e vice, respectivamente, da competição.

EFE
Lesionado, meia português Figo assistiu à partida das tribunas ao lado de sua esposa
VEJA FOTOS DA RODADA EUROPÉIA
PÁGINA DO CAMPEONATO ITALIANO
Primeira colocada do Italiano, a Inter derrotou a Atalanta, 2 a 1, no estádio Giuseppe Meazza, e termina o final de semana sem risco de ser ultrapassada na liderança. O êxito do bicampeão italiano teve a participação direta do técnico Roberto Mancini, que colocou o sueco Ibrahimovic na reserva. Suas apostas no ataque, o hondurenho Suazo e o argentino Júlio Cruz, foram determinantes para a vitória.

A Inter abriu placar logo aos 10 min, depois de Suazo tabelar com Cruz na área e o próprio hondurenho arrematar a gol. Dezenove minutos depois foi a vez de Suazo retribuir a assistência ao argentino. Cruz recebeu bola na pequena área, após rebote de finalização de Suazo, e não teve dificuldade em ampliar o marcador.

Floccari, em um lindo chute de fora da área, marcou para a Atalanta, aos 39 do 1º tempo.

Novo vice-líder do Italiano, a Roma teve sérias dificuldades em vencer o Genoa, por 1 a 0, em Genova. Decisivo para a classificação da Itália à Eurocopa, quando marcou na semana passada o gol de desempate frente à Escócia, nos acréscimos, o lateral italiano Panucci parece ter gostado de "fortes emoções". Desta vez, o defensor da Roma anotou o gol único de jogo, aos 45 min da etapa final.

A vitória no sufoco fez com que o time dos brasileiros Doni, Taddei, Mancini, Juan e Cicinho chegasse aos 25 pontos, superando a Fiorentina na tabela, que tem 23 pontos, mas que joga no domingo.

A 13ª rodada do Campeonato Italiano é completada no domingo com os seguintes jogos: Cagliari x Milan, Empoli x Torino, Lazio x Parma, Livorno x Sampdoria, Napoli x Catania, Reggina x Fiorentina, Udinese x Siena e Juventus x Palermo.


Hospedagem: UOL Host