Comunicar erro
02/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Juninho marca, Lyon vence e amplia vantagem no Francês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Juninho marca, Lyon vence e amplia vantagem no Francês - 02/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/12/2007 - 19h48

Juninho marca, Lyon vence e amplia vantagem no Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Diferentemente de seu principal na temporada, o Nancy, o Lyon não decepcionou. Sem dificuldades, o atual hexacampeão nacional goleou o Strasbourg por 5 a 0, neste domingo, no estádio Gerland, e ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Francês.

Com esse triunfo, o 12º em 16 rodadas, a equipe dos brasileiro Juninho Pernambucano, Fábio Santos, Anderson e Fred chegou aos 37 pontos e abriu seis para o ainda vice-líder Nancy, que perdeu no sábado para o Le Mans por 2 a 1, fora de casa. Além disso, o Lyon mostra força ofensiva --tem o ataque mais positivo, com 39 gols.

Juninho Pernambucano voltou a marcar e chegou a seis gols no Campeonato Francês, sendo o segundo principal artilheiro do time. Perde apenas para o jovem atacante Benzema, que fez um neste domingo e chega a 12 gols. Källström, duas vezes, Clerc completaram a vitória do Lyon.

Se na competição nacional ocupa uma posição até certo ponto tranqüila para alcançar seu sétimo título consecutivo, o Lyon corre o risco de ser eliminado ainda na primeira fase da Liga dos Campeões.

Na última terça-feira, empatou em casa com o Barcelona por 2 a 2 e agora ocupa a 3ª posição, com sete pontos. Na última rodada, pega o Rangers, que tem a mesma pontuação e leva vantagem nos critérios de desempate, fora de casa.

Ainda neste domingo, o Bordeaux derrotou o Toulouse por 4 a 3, em casa, e se manteve na terceira colocação, com 28 pontos. O destaque foi o brasileiro Wendel, ex-Santos, que anotou dois gols. Diarra e Ducasse completaram. Do lado dos visitantes, que somam apenas 17 e estão próximos da zona de rebaixamento, quem brilhou foi Elmander, autor dos três tentos.

Surpresa da temporada, o Valenciennes venceu o Rennes por 3 a 0, chegou aos 25 pontos, ultrapassou o rival na classificação, que parou nos 24 pontos, e assumiu a quinta colocação. Caso a competição terminasse hoje, estaria classificado para a Copa da Uefa. Pujol, duas vezes, e Savidan anotaram os gols.

Hospedagem: UOL Host