Comunicar erro
08/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Olympique vence o Monaco e respira no Campeonato Francês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Olympique vence o Monaco e respira no Campeonato Francês - 08/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/12/2007 - 16h03

Olympique vence o Monaco e respira no Campeonato Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Olympique de Marselha, enfim, respirou dentro do Campeonato Francês. Jogando no estádio Vélodrome, derrotou o Monaco por 2 a 0, neste sábado, na abertura da 17ª rodada, se desgarrou um pouco mais da perigosa zona de rebaixamento e, principalmente, renovou seu ânimo para o duelo decisivo diante do Liverpool pela Liga dos Campeões.

AP
Zenden, do Olympique, salta em disputa de bola com Cufre, do Monaco, na partida
CLASSIFICAÇÃO DO FRANCÊS
VEJA FOTOS DOS JOGOS NA EUROPA
Com a vitória em casa, o Olympique dá claros sinais de ascensão na competição nacional. Apesar de somar apenas 21 pontos, a equipe de Marselha conheceu seu quinto jogo consecutivo sem perder, inclusive superando o líder Lyon por 2 a 1, em pleno estádio Gerland.

O triunfo no Vélodrome, aliás, era considerado fundamental para o time de Marselha chegar motivado para a partida decisiva contra os ingleses Liverpool, na terça-feira, pela última rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Uma simples vitória em casa assegura o time francês na fase oitavas-de-final da competição continental.

Caso consiga a vaga, apagará a má imagem deixada em sua última participação na Liga dos Campeões. Na edição 2003/2004, foi eliminado na primeira fase, com quatro derrotas em seis partidas num grupo que tinha o Real Madrid e o Porto, que seria o campeão daquele torneio.

Para o Monaco, do técnico Ricardo Gomes e dos brasileiros Nenê (ex-Santos e Palmeiras), Bolívar (ex-Internacional) e Adriano (ex-Grêmio), os três pontos neste sábado eram essenciais para comprovar o bom momento na temporada e entrar de vez na briga por uma vaga nas competições européias. Não conseguiu. Viu o fim de uma seqüência de cinco partidas sem derrota e estacionou nos 22 pontos.

O resultado deste sábado foi reflexo de uma partida dominada pelo Olympique. Desde o início, os donos da casa dominaram o confronto e criaram as principais oportunidades, principalmente com Karim Ziani, que acertou a trave do rival, aos 10min, e exigiu uma difícil defesa de Roma, aos 44min, todas no primeiro tempo.

Essa pressão continuou no segundo tempo. No entanto, a pressão foi revertida em gols. Logo aos 7min, Julien Rodriguez, ex-Monaco, abriu o placar. Diante de um adversário que teve pouco poderio ofensivo, Olympique de Marselha continuou melhor. E ampliou, aos 25min, com o capitão Cana, que, de cabeça, aproveitou cruzamento do holandês Zenden.

Hospedagem: UOL Host