Comunicar erro
09/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Inter bate o Torino e amplia folga na liderança do Italiano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Inter bate o Torino e amplia folga na liderança do Italiano - 09/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

09/12/2007 - 13h55

Inter bate o Torino e amplia folga na liderança do Italiano

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
A Internzionale de Milão venceu o Torino por 4 a 0 neste domingo (9), em casa, chegou aos 37 pontos e ampliou para cinco pontos a sua vantagem sobre o Roma, vice-líder do Campeonato Italiano, na seqüência da 15ª rodada da competição.

AP
Pavel Nedved fez, aos 42min do segundo tempo, o gol da vitória por 1 a 0 da Juve
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO 2007/08
A partida em Milão começou equilibrada, e o Torino deu trabalho à Inter no primeiro tempo ao demonstrar mais vontade de buscar o gol e ao apresentar uma marcação quase implacável.

Isso durou até os 37min, quando a zaga dos visitantes cometeu uma falta infantil em Ibrahimovic dentro da área, ao tentar bloquear um arremate. O sueco bateu o pênalti e abriu o placar.

O começo da segunda etapa foi diferente. A Inter partiu para cima do adversário e ampliou logo aos 5min com Julio Cruz, que emendou um cruzamento praticamente perfeito de Chivu, da esquerda, e cabeceou a bola para as redes.

Jimenez, apenas dois minutos depois, deu seqüência a uma jogada perdida por Ibrahimovic e, de fora da área, chutou forte e mandou a bola no ângulo direito do goleiro do Torino: 3 a 0.

O colombiano Córdoba, a quinze minutos do fim, ampliou para 4 a 0 ao emendar de cabeça, já na primeira área, assistência de Ibrahimovic.

"Cinco pontos a frente do Roma? Isso não é definitivo. Todos os jogos no Italiano são perigosos. Há riscos todos os domingos", disse o treinador da Inter Roberto Mancini.

Nas outras partidas da 15ª rodada realizadas neste domingo, o Roma perdeu a oportunidade de se manter a três pontos da Inter ao empatar fora de casa com o Livorno por 1 a 1 e chegar aos 32 pontos.

"A Inter é frustrante. Eles sempre vencem", comentou De Rossi, autor do gol do Roma sobre o Livorno.

A Juventus, terceira colocada agora com 29 pontos, conseguiu diminuir a sua desvantagem na tabela em relação aos líderes apenas aos 42min do segundo tempo com gol de Nedved.

A Udinense, por sua vez, virou para 3 a 2 sobre a Sampdoria no final do confronto, chegou aos 28 pontos e foi outro clube que pressionou a Roma.

O Empoli ainda goleou o Cagliari por 4 a 1 nesta tarde e o Siena fez 3 a 1 no Genoa fora de casa. Mais tarde, o Napoli venceu o Parma por 1 a 0, foi a 21 pontos e pulou da décima para á sétima posição na tabela de classificação.

*Atualizada às 19h30

Hospedagem: UOL Host