Comunicar erro
16/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Arsenal vence clássico contra o Chelsea e se segura na ponta

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Arsenal vence clássico contra o Chelsea e se segura na ponta - 16/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/12/2007 - 16h00

Arsenal vence clássico contra o Chelsea e se segura na ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Arsenal venceu o clássico londrino contra o Chelsea e se segurou na liderança do Campeonato Inglês. Com a vitória por 1 a 0, neste domingo, no Emirates Stadium, o time comandado por Arsene Wenger manteve a vantagem de um ponto sobre o Manchester United ao fim da 17ª rodada.

Com o resultado, o Arsenal, que só sofreu uma derrota até o momento, chegou a 40 pontos, superando o Manchester, que também neste domingo ganhou do Liverpool, fora, por 1 a 0. E a vitória ainda deixou o arqui-rival Chelsea distante na luta pela liderança, com apenas 34 pontos na terceira colocação.

MANCHESTER BATE LIVERPOOL
O atacante Carlitos Tevez voltou a ser decisivo para o Manchester United. O jogador argentino, ex-Corinthians, marcou o gol da vitória por 1 a 0 de sua equipe no clássico contra o Liverpool, neste domingo, no estádio Anfield. Tevez fez o gol da vitória aos 43min do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada de cobrança de escanteio. Giggs cobrou para fora da área, Rooney chutou cruzado de primeira, e a bola chegou a Tevez, que, dentro da pequena área, só desviou para o gol.
LEIA MAIS SOBRE A PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
Em um jogo bastante acirrado, o Arsenal marcou o gol decisivo nos instantes finais do primeiro tempo em uma falha de Cech. Após cobrança de escanteio da esquerda, o goleiro tcheco saiu mal do gol e não conseguiu agarrar a bola, que sobrou para o zagueiro Gallas, ex-jogador do Chelsea, desviar, livre, para o gol, aos 47min.

Na volta para o segundo tempo, o Chelsea, que não contou com o centroavante Drogba por causa de uma lesão no tornozelo, demorou a colocar pressão no adversário. A primeira chance de gol apareceu apenas aos 14min. Shaun Wright-Phillips cruzou, mas a bola passou por Shevchenko e saiu à direita de Almunia.

A partida ganhou em emoção nos 15 minutos finais. Com o Chelsea partindo de vez para o ataque, o Arsenal teve boa chance aos 32min, com o holandês Van Persie, que havia entrado no lugar de Eboue, contundido. Ele invadiu a área em tabela com Fabregas, mas chutou por cima do gol.

O Arsenal continuou se aproveitando dos espaços deixados pela defesa do Chelsea. Aos 40min, Van Persie teve um gol anulado por impedimento de Rosicky, que havia feito o cruzamento para a conclusão. Três minutos depois, foi a vez de Cech salvar com duas grandes defesas em chutes de Van Persie e Fabregas.

Até o fim do jogo, o Chelsea teve duas chances para o empate. Aos 44min, Shevchenko recebeu cruzamento da direita, mas cabeceou fraco para fácil defesa de Almunia. Aos 47min, o ucraniano arriscou forte chute em cobrança de falta, e o goleiro voltou a salvar, espalmando a bola para escanteio.

No último ataque da partida, os ânimos exaltados voltaram a aparecer. Após perder um gol, Fabregas fez falta dura em Ashley Cole. O lateral, então, agrediu o adversário, que estava no chão, mas foi advertido apenas com cartão amarelo, antes de o juiz apitar fim do jogo.

Hospedagem: UOL Host