Comunicar erro
16/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Bordeaux empata em casa e continua distante do líder Lyon

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Bordeaux empata em casa e continua distante do líder Lyon - 16/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/12/2007 - 19h54

Bordeaux empata em casa e continua distante do líder Lyon

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O empate entre Bordeaux e Olympique por 2 a 2, no estádio Jacques Delmas (Bordeaux), no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Francês não foi bom para nenhuma das equipes. Enquanto os donos da casa desperdiçam a chance de colar nos primeiros colocados, o time de Marselha se mantém próximo da delicada zona de rebaixamento.

Fotocom/Divulgação
Henrique (e), do Bordeaux, tenta roubar a bola de Modeste M'Bami, do Olympique
CLASSIFICAÇÃO DO FRANCÊS
O triunfo em casa era dado como certa pelos lados do Bordeaux, dos brasileiros Jussiê, autor de um dos gols, Wendel, Fernando e Henrique. Não conseguiu. Com isso, se mantém na terceira colocação, com 30 pontos, mesma pontuação do Le Mans. No entanto, leva vantagem no saldo de gols. Por outro lado, fica longe do líder, o Lyon, que soma 38 pontos.

Para o Olympique, o empate tem um gosto amargo, principalmente porque chegou a abrir 2 a 0, mas não teve capacidade para segurar o resultado. Assim, sobe para 22 pontos, ainda perto da zona de descenso. O Paris Saint-Germain, 18º e primeiro das equipes que estariam rebaixadas, tem 19.

Não bastasse isso, a equipe de Marselha espera minimizar os efeitos da frustrante eliminação na Liga dos Campeões. Na última terça-feira, precisa de uma simples vitória sobre o Liverpool, no estádio Vélodrome, para avançar às oitavas-de-final. Não conseguiu. Foi goleado em casa por 4 a 0 e agora irá disputar o mata-mata da Copa da Uefa.

Equilíbrio em toda a partida

Pressionado pela necessidade de vencer, o Olympique foi melhor no primeiro tempo e abriu 2 a 0 com extrema facilidade. Nianga, logo a 1min, e Cheyrou, aos 27min, davam sinais de que a equipe de Marselha. Mas a reação dos donos casa teve início ainda na etapa inicial, aos 33min, com o atacante francês Chamakh.

A partir daí, o Bordeaux passou a pressionar o rival. Mas pecava nas finalizações. Só conseguiu chegar ao empate, aos 22min, da etapa final, com um golaço do brasileiro Jussiê, que havia acabado de entrar em campo. O ex-cruzeirense colocou no ângulo direito do goleiro Mandanda.

E por pouco não conseguiu uma virada heróica. Aos 36min, o argentino Cavenaghi aproveitou falha da defesa do Olympique e acertou a trave.

Hospedagem: UOL Host