Comunicar erro
18/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Seduzido por 'grandeza', Luxemburgo fecha com Palmeiras por dois anos

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Seduzido por 'grandeza', Luxemburgo fecha com Palmeiras por dois anos - 18/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

18/12/2007 - 18h44

Seduzido por 'grandeza', Luxemburgo fecha com Palmeiras por dois anos

Leandro Canônico
Em São Paulo
LUXA NEGA STATUS DE 'MANAGER'
Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como técnico do Palmeiras nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Acompanhado por um grande grupo de dirigentes, o treinador chegou para entrevista sorridente, brincalhão e valorizando a grandeza do pensamento da diretoria alviverde para os seus dois anos de contrato.

"Eu vejo o Palmeiras preocupado em fazer coisas boas. O pessoal que está no comando, com quem eu já trabalhei junto em 93 e 94, tem um pensamento grande e isso me seduziu. Dentro da estrutura que o clube tem, que já é muito melhor do que quando saí em 2002, vamos fazer um bom trabalho", disse Luxemburgo.

O novo treinador do Palmeiras fez questão também de comentar a sua saída do clube em 2002, temporada em que o time foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ele compara sua rescisão naquele ano à que ele teve com o Flamengo em 1995, ano do centenário da equipe carioca.

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Vanderlei Luxemburgo comandará o Palmeiras pela quarta vez na carreira
VEJA FOTOS DA APRESENTAÇÃO
LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS
"Muita gente me culpa por uma coisa que eu não tive responsabilidade. E isso precisa mudar. Eu saí do Palmeiras naquela época porque eu não estava concordando com os termos de quem comandava o time na ocasião. Foi como quando eu deixei o Flamengo e disse que o futebol carioca não tinha estrutura e estava anos atrás dos paulistas", acrescentou Vanderlei Luxemburgo.

Sem dar detalhes sobre o planejamento para a temporada de 2008, o treinador palmeirense elogiou a base deixada por Caio Júnior, atualmente no Goiás, e não quis falar sobre reforços ou lista de dispensas. Muito menos sobre a comissão técnica que vai lhe acompanhar nos próximos dois anos.

"Quando tivermos a comissão técnica definida vamos passar para todo mundo. Reforços e lista de dispensas são assuntos internos. Eu só posso dizer que o Palmeiras tem uma boa base e queria dar os parabéns ao Caio Júnior, que montou um bom time", falou o novo comandante da equipe alviverde.

Ainda vinculado ao Santos, com quem tem contrato vigente até 31 de dezembro, Luxemburgo só será oficialmente treinador do Palmeiras em janeiro. Isso porque corre o risco de ter de pagar multa rescisória, embora o time da Baixada Santista já tenha anunciado Leão como técnico. "Isso é muito pequeno. Não temos de pensar nisso. Fui apresentado hoje para firmar um acordo com o Palmeiras".

Hospedagem: UOL Host