Comunicar erro
22/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Tottenham perde pênalti, e Arsenal dispara na liderança do Inglês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Tottenham perde pênalti, e Arsenal dispara na liderança do Inglês - 22/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/12/2007 - 12h39

Tottenham perde pênalti, e Arsenal dispara na liderança do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Arsenal contou com uma bela defesa de pênalti para obter mais uma vitória e disparar na liderança da tabela do Campeonato Inglês. Na primeira partida da 18ª rodada, o time de Arsene Wenger venceu o clássico londrino contra o Tottenham por 2 a 1 neste sábado no Emirates Stadium; o time vai a 43 pontos, amplia a vantagem para o segundo colocado, Manchester United (com 39), e não perde mais a ponta.

CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
TIMESPONTOSJOGOS
1. Arsenal4318
2. Man. United3917
3. Chelsea3417
4. Man. City3418
TABELA COMPLETA
A equipe da casa só abriu o placar no início do segundo tempo, após uma primeira etapa morna. Aos 3 minutos, o tcheco Rosicky iniciou jogada rápida pela direita, avançou pelo meio de campo e tocou para Fábregas. O meia espanhol fez belo toque de calcanhar para Adebayor marcar.

O Tottenham chegou ao empate somente aos 15 minutos, após avanço pela direita de Robby Keane. O atacante também tocou de calcanhar para Dimitar Berbatov que, quase sem ângulo, soltou chute forte e o goleiro Almunia não defendeu.

Quatro minutos depois, os visitantes perderam grande chance de virar o jogo. Berbatov sofreu pênalti de Toure. Keane foi para a cobrança, que o goleiro Almunia barrou em bela defesa. A zaga do Arsenal afastou o perigo, e o Tottenham perdeu a grande chance de vencer o líder.

A quinze minutos do fim do segundo tempo, o técnico Arsene Wenger fez a primeira alteração, com Nicklas Bendtner no lugar de Emmanuel Eboue, e ele definiu o placar no minuto seguinte. Em cobrança de escanteio pela direita, Bendtner cabeceou sem marcação para fazer 2 a 1 no Emirates Stadium.

Neste sábado, outros seis jogos completam a rodada às 13h. Já o Manchester United só entra em campo no domingo, quando recebe o Everton no Old Trafford.

Hospedagem: UOL Host