Comunicar erro
22/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Lyon sofre, empata com Nancy por 1 a 1 e mantém vantagem no topo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Lyon sofre, empata com Nancy por 1 a 1 e mantém vantagem no topo - 22/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/12/2007 - 16h00

Lyon sofre, empata com Nancy por 1 a 1 e mantém vantagem no topo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No duelo entre os dois melhores times do Campeonato Francês, que abriu a última rodada do primeiro turno da competição, o Lyon empatou por 1 a 1 com o Nancy fora de casa, foi a 39 pontos e manteve a vantagem de quatro sobre o adversário.

O goleiro Vercoutre, do Lyon, foi o principal responsável pela igualdade no placar. No segundo tempo, fez ao menos quatro boas defesas que impediram a vitória do vice-líder Nancy, que agora tem 35 pontos.

Mesmo superior em campo durante toda a partida, quem teve que buscar o resultado foi a equipe da casa. Quando sofria uma forte pressão do adversário, o Lyon abriu o placar em um contra-ataque. Aos 35min, Baros invadiu a área e bateu na saída do goleiro Bracigliano.

Seis minutos depois, o Nancy empatou: Malonga aproveitou um rebote fora da área e chutou de primeira. A bola desviou na zaga e tirou Vercoutre do lance.

Assim, as duas melhores equipes do Francês seguem distantes de uma vitória. O atual hexacampeão nacional não ganha há três rodadas, e o time que ameaça a sua hegemonia, há cinco - o Nancy fechou o mês de dezembro sem vencer.

Entre os brasileiros em campo, o atacante Kim, ex-Atlético-MG, foi um dos destaques do Nancy. Anderson foi o único representante do futebol pentacampeão mundial pelo lado do Lyon, já que Juninho cumpriu suspensão, e Fabio Santos e Cris estão machucados.

O jogo

Em casa e com a necessidade de conquistar os três pontos para colar no rival na ponta da tabela, o Nancy tomou a iniciativa de partir para o ataque. Aos 18min, em cobrança de falta da intermediária, Berenguer chutou forte, e a bola passou por cima do gol, assustando o goleiro Vercoutre.

Quatro minutos depois, o Lyon respondeu e desperdiçou a sua melhor chance de gol na partida. Benzema entrou sozinho na área e bateu na saída do goleiro, que defendeu. No rebote, Benzema tentou surpreender de calcanhar, e parou mais uma vez no arqueiro do time da casa.

Aos 46min, o Nancy quase abriu o placar. Dia cruzou, e Fortuné cabeceou na trave de Vercoutre.

Na etapa final, os donos da casa mantiveram a pressão sobre o atual hexacampeão francês. Aos 21min, em cobrança de falta, Berenguer chutou rasteiro em direção à área, Hadji desviou e Vercoutre espalmou para escanteio.

Oito minutos depois, Hadji passou pelo adversário, invadiu a área e chutou rasteiro, só que mais uma vez Vercoutre fez grande defesa.

Porém, quando o Nancy se aproximava do gol, Baros abriu o placar para o Lyon aos 35min. Seis minutos depois, Malonga deixou tudo igual.

Hospedagem: UOL Host