Comunicar erro
23/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Cristiano Ronaldo faz dois, e Manchester segue na cola do Arsenal

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Cristiano Ronaldo faz dois, e Manchester segue na cola do Arsenal - 23/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/12/2007 - 11h55

Cristiano Ronaldo faz dois, e Manchester segue na cola do Arsenal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Foi sofrido, mas o Manchester United conseguiu uma importante vitória neste domingo. Com dois gols do português Cristiano Ronaldo, o segundo de pênalti aos 43min da etapa final, os "diabos vermelhos" venceram o Everton por 2 a 1, em Old Trafford.

"RONALDO É MELHOR QUE O KAKÁ"
AP
O português Carlos Queiroz, ex-técnico do Real Madrid e membro da comissão técnica do Manchester United, disse neste domingo que Cristiano Ronaldo é melhor do que Kaká. Na semana passada, o brasileiro bateu o português na eleição de melhor do ano da Fifa.

"Na minha carreira, trabalhei com vários astros, como Zidane, Ronaldo, Raúl, Figo e Roberto Carslo. Posso dizer com sinceridade que nunca vi ninguém tão criativo quanto Cristiano Ronaldo. Kaká foi eleito melhor do mundo e da Europa, mas na minha opinião Cristiano é melhor", disse Queiroz.
CAMPEONATO INGLÊS
Com o resultado, o time do brasileiro Anderson chegou aos 42 pontos e continua sua perseguição ao Arsenal, que soma 43 e segue isolado na liderança do Campeonato Inglês. Já o Everton, que perdeu uma invencibilidade de sete jogos, ocupa o 6º lugar, com 30.

"O jogo foi muito difícil, o Everton jogou muito bem", afirmou Cristiano Ronaldo. "Não jogamos muito bem no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo, criamos chances e merecíamos ganhar. Foi uma vitória muito importante", completou.

A partida começou bastante disputada em Old Trafford. Os jogadores inclusive abusavam de jogadas mais duras. Tanto que antes dos 15 minutos, o árbitro Howard Webb já havia aplicado quatro cartões amarelos.

Quando os times resolveram jogar mais futebol, o Manchester saiu na frente. Aos 22min, Tevez lançou Cristiano Ronaldo pelo lado direito. O português, terceiro lugar na eleição de melhor do mundo da Fifa, ajeitou para o pé esquerdo e chutou forte, sem defesa para o goleiro Howard.

A resposta do Everton foi praticamente imediata. Quatro minutos depois do gol do Manchester, Pienaar fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Cahill, que cabeceou no canto esquerdo de Kuzszcak para empatar o jogo.

Após o empate, o Manchester, que não queria deixar o Arsenal disparar na liderança, e foi ainda mais para o ataque, pressionando o Everton.

Ainda no primeiro tempo, aos 33min, Rooney quase desempatou ao receber lançamento dentro da área e tocar por cima do goleiro Howard. O problema é que Lescott apareceu para salvar em cima da linha. Aos 46, Cristiano Ronaldo recebeu de Giggs e chutou sobre o travessão, com perigo.

A pressão do Manchester seguiu na etapa final. E, após criar e desperdiçar muitas chances, os anfitriões conseguiram o gol da vitória. Aos 43min, Giggs entrou na área pelo lado direito e foi derrubado por Pienaar: pênalti. Cristiano Ronaldo bateu e marcou.

Hospedagem: UOL Host