Uma semana depois de ver o Milan conquistar o título mundial pela quarta vez e se tornar o maior vencedor da história, a Internazionale carimbou a faixa dos arqui-rivais. Pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, o time comandado por Roberto Mancini ganhou por 2 a 1, de virada, com gols argentinos e com falha de um brasileiro.
Com o resultado, a Internazionale continua disparada na liderança do campeonato. Atual bicampeã nacional, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon e Maxwell conquistou a 13ª vitória e chegou a 43 pontos, abrindo sete de vantagem para a Roma, que no sábado havia vencido a Sampdoria por 2 a 0. "Eu penso que fizemos um bom jogo e merecemos vencer", afirmou o técnico da Inter, Roberto Mancini. "Não tivemos muitas chances, exceto no final do jogo. Mas o importante é chegar ao final [do ano] com sete pontos de vantagem mesmo com os problemas [de contusão] que tivemos", completou. Já o treinador do Milan, Carlo Ancelotti, reclamou da arbitragem. "Tivemos um pênalti não marcado cometido pelo Cambiasso em cima do Kaká quando o jogo estava 1 a 0 para nós", reclamou. "No gol do Cambiasso, o árbitro também deixou de marcar uma falta no Pirlo no início da jogada. O Dida também cometeu um erro em uma bola defensável. O mais justo seria o empate", acrescentou. O primeiro tempo foi bastante movimentado e com bons lances de ataque. O Milan não demorou para abrir o placar e, aos 17min, Inzaghi arrancava livre para o gol e foi derrubado por Cordoba. Na cobrança da falta, colada à área, Pirlo acertou o ângulo direito de Júlio César.
Quando o Milan se mostrava melhor, a Inter chegou à igualdade. Aos 35min, Cambiasso rolou a bola para Julio Cruz, que, mesmo cercado por três defensores, girou e chutou no canto direito. A bola ainda bateu em Dida antes de entrar. Na etapa final, o jogo não teve tantos lances ríspidos. O Milan, que voltou do intervalo sem Gattuso e Inzaghi, que saíram para a entrada de Emerson e Gilardino, passou a sofrer pressão e teve sua situação piorada com a contusão de Seedorf, substituído por Serginho, aos 12min. Cinco minutos depois, a Inter marcou o segundo gol. Julio Cruz arrancou pela esquerda e cruzou para o meio da área. A defesa afastou e, no rebote, Cambiasso chutou forte no meio do gol. Dida, porém, caiu para o lado esquerdo e viu a bola entrar. Com a vantagem no placar, a Inter soube administrar a vantagem no placar. O Milan, que tem 25 pontos a menos que o arqui-rival, não conseguiu emplacar bons lances no ataque. Na melhor chance, aos 36min, Kaká chutou cruzado, e Júlio César espalmou para escanteio. |