Comunicar erro
23/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Com gols argentinos e falha de Dida, Inter derrota o Milan

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Com gols argentinos e falha de Dida, Inter derrota o Milan - 23/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/12/2007 - 13h55

Com gols argentinos e falha de Dida, Inter derrota o Milan

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Uma semana depois de ver o Milan conquistar o título mundial pela quarta vez e se tornar o maior vencedor da história, a Internazionale carimbou a faixa dos arqui-rivais. Pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, o time comandado por Roberto Mancini ganhou por 2 a 1, de virada, com gols argentinos e com falha de um brasileiro.

AP
Cambiasso comemora com Julio Cruz o
gol da virada da Internazionale no clássico
TABELA DO CAMPEONATO ITALIANO
VEJA FOTOS DA RODADA
Em um duelo bastante acirrado, o centroavante Julio Cruz e o volante Cambiasso decidiram a partida. Pelo lado do Milan, os brasileiros Kaká e Serginho -Cafu e Ronaldo não entraram em campo- tiveram atuação apagada, enquanto Dida falhou no segundo gol da Inter.

Com o resultado, a Internazionale continua disparada na liderança do campeonato. Atual bicampeã nacional, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon e Maxwell conquistou a 13ª vitória e chegou a 43 pontos, abrindo sete de vantagem para a Roma, que no sábado havia vencido a Sampdoria por 2 a 0.

"Eu penso que fizemos um bom jogo e merecemos vencer", afirmou o técnico da Inter, Roberto Mancini. "Não tivemos muitas chances, exceto no final do jogo. Mas o importante é chegar ao final [do ano] com sete pontos de vantagem mesmo com os problemas [de contusão] que tivemos", completou.

Já o treinador do Milan, Carlo Ancelotti, reclamou da arbitragem. "Tivemos um pênalti não marcado cometido pelo Cambiasso em cima do Kaká quando o jogo estava 1 a 0 para nós", reclamou. "No gol do Cambiasso, o árbitro também deixou de marcar uma falta no Pirlo no início da jogada. O Dida também cometeu um erro em uma bola defensável. O mais justo seria o empate", acrescentou.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com bons lances de ataque. O Milan não demorou para abrir o placar e, aos 17min, Inzaghi arrancava livre para o gol e foi derrubado por Cordoba. Na cobrança da falta, colada à área, Pirlo acertou o ângulo direito de Júlio César.

JUVENTUS VENCE E É TERCEIRA
A Juventus segue entre as primeiras colocadas do Italiano. A equipe de Turim derrotou o Siena por 2 a 0 e se manteve em terceiro lugar, com 35 pontos, apenas um atrás da Roma. Os gols do triunfo foram marcados por Salihamidzic e Trezeguet.

Logo atrás da "Vecchia Signora", a Udinese apenas empatou com o Empoli por 2 a 2 chegou a 29 pontos e passou a ser pressionada pela Fiorentina, que foi o destaque da rodada ao marcar 5 a 1 no Cagliari. Mutu e Santana, com dois gols cada, foram os artilheiros do confronto.

Nos demais jogos da rodada, o Palermo se segurou na quinta posição ao empatar por 2 a 2 com a Lazio. O Napoli ficou no 1 a 1 em casa com o Torino, o Livorno parou no 1 a 1 com a Atalanta, e o Reggina derrotou o Catania por 3 a 1.
À frente, o Milan passou a jogar do jeito que gosta, explorando a velocidade de Kaká. E, em uma jogada individual, o brasileiro põe seu time em vantagem maior. Ele passa por três adversários, mas tenta cavar o pênalti e perde a jogada. No lance, Samuel sofreu lesão no joelho e teve deixar o campo.

Quando o Milan se mostrava melhor, a Inter chegou à igualdade. Aos 35min, Cambiasso rolou a bola para Julio Cruz, que, mesmo cercado por três defensores, girou e chutou no canto direito. A bola ainda bateu em Dida antes de entrar.

Na etapa final, o jogo não teve tantos lances ríspidos. O Milan, que voltou do intervalo sem Gattuso e Inzaghi, que saíram para a entrada de Emerson e Gilardino, passou a sofrer pressão e teve sua situação piorada com a contusão de Seedorf, substituído por Serginho, aos 12min.

Cinco minutos depois, a Inter marcou o segundo gol. Julio Cruz arrancou pela esquerda e cruzou para o meio da área. A defesa afastou e, no rebote, Cambiasso chutou forte no meio do gol. Dida, porém, caiu para o lado esquerdo e viu a bola entrar.

Com a vantagem no placar, a Inter soube administrar a vantagem no placar. O Milan, que tem 25 pontos a menos que o arqui-rival, não conseguiu emplacar bons lances no ataque. Na melhor chance, aos 36min, Kaká chutou cruzado, e Júlio César espalmou para escanteio.

Hospedagem: UOL Host