Comunicar erro
23/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Barcelona sente o golpe e admite ser difícil tirar vantagem do Real

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Barcelona sente o golpe e admite ser difícil tirar vantagem do Real - 23/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/12/2007 - 19h53

Barcelona sente o golpe e admite ser difícil tirar vantagem do Real

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)
A derrota para o Real Madrid em casa por 1 a 0, neste domingo, foi um balde de água fria nas pretensões do Barcelona de alcançar o rival no topo da tabela do Campeonato Espanhol. Agora, o Real tem 41 pontos contra 34 do Barça.

Reuters
Para Frank Rijkaard, "não foi a noite do Barcelona" e o Real cumpriu o seu papel
O meio-campista Xavi admitiu que ficou complicado buscar o título nacional da temporada 2007-08. "Sete pontos é bastante a esta altura do campeonato. Mas temos que seguir trabalhando", observou o atleta da seleção espanhola.

Para o técnico Frank Rijkaard, faltou inspiração para a equipe catalã diante do rival madrilenho. "Não foi a noite do Barcelona. O gol do Real nos causou muitos danos e inverteu o ritmo da partida", opinou. "É uma derrota difícil de digerir, mas temos que olhar pra frente".

Julio Baptista marcou o único gol da partida aos 36 min do primeiro tempo. Após tabelar com o holandês Van Nistelrooy, chutou forte, no ângulo do goleiro Victor Valdés. Três minutos antes, Ronaldinho Gaúcho quase abrira o placar paras o donos da casa.

"Depois do gol, o Real se fechou na defesa e jogou com muita comodidade, explorando o contragolpe", considerou o capitão do Barcelona, Xavi, que afirmou que sua equipe foi melhor em campo.

Já Rijkaard lamentou as chances desperdiças por seus comandados. "O Real Madrid jogou bem, cumpriu seu papel, e o Barcelona fez de tudo. Tivemos esperança até o último minuto".

Em relação ao desempenho de Ronaldinho Gaúcho, que ficou no banco de reservas na última rodada, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Valencia, o treinador holandês foi lacônico. "Ele teve uma boa atitude, como todos os outros", opinou.

Hospedagem: UOL Host