Comunicar erro
26/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
Almunia não descarta a possibilidade de defender a Inglaterra

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Almunia não descarta a possibilidade de defender a Inglaterra - 26/12/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/12/2007 - 10h09

Almunia não descarta a possibilidade de defender a Inglaterra

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
O goleiro espanhol Manuel Almunia, do Arsenal, deixou em aberto a possibilidade de defender a seleção da Inglaterra. O jogador de 30 anos afirmou que poderia atuar pela seleção do país em que joga atualmente.

"Vou estudar minha situação. Na Espanha, nunca me convocaram. Se outro país me convocar, tenho que ver o que será melhor para mim", afirmou Almunia, em entrevista a agência de notícias inglesa PA.

Almunia ganhou a posição do alemão Lehmann na atual temporada no Arsenal e tem sido bastante elogiado. No último sábado, ele defendeu um pênalti na vitória de 2 a 1 diante do Tottenham, que valeu a manutenção da liderança da competição para o time de Londres.

Por outro lado, a seleção da Inglaterra sofre com a falta de bons goleiros. As falhas de Paul Robinson e Scott Carson foram consideradas decisivas para a não-classificação do time para a Eurocopa de 2008, que será disputada na Áustria e na Suíça.

Na seleção espanhola, o técnico Luis Aragonés tem optado por escalar Iker Casillas do Real Madrid como titular, enquanto Cañizares, que está deixando o Valencia, e Reina, do Liverpool, são as primeiras opções para a reserva.

Almunia, que se transferiu para o Arsenal em 2004, depois de defender o Celta de Vigo, poderá pedir cidadania inglesa no ano que vem, quando passará o prazo estipulado pela legislação britânica e , a partir daí, estará livre para defender a seleção do país.

"Sempre digo que tenho que esperar até este momento para ver o que está acontecendo. Que goleiro tem a Espanha e que goleiro tem a Inglaterra. Examinar a situação e tomar uma decisão", declarou Almunia, se mostrando muito orgulhoso com a possibilidade de defender a Inglaterra.

Hospedagem: UOL Host