Comunicar erro
20/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
Com gol no último minuto, Gana vence na estréia da Copa Africana

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Com gol no último minuto, Gana vence na estréia da Copa Africana - 20/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/01/2008 - 17h05

Com gol no último minuto, Gana vence na estréia da Copa Africana

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção dona da casa por muito pouco não frustrou os cerca de 45 mil torcedores que compareceram ao estádio Ohene Djan para a cerimônia de abertura e a primeira partida da Copa Africana de Nações, neste domingo em Accra, capital ganesa. No entanto, com um gol aos 45 do segundo tempo, Gana obteve estreou com vitória por 2 a 1 sobre a Guiné.

AP
Sulley Ali Muntari comemora após marcar o gol da vitória de Gana no minuto final
VEJA FOTOS DA PARTIDA
PÁGINA DA COPA AFRICANA
O primeiro jogo da competição foi marcado por uma grande festa na capital Accra. A seleção de Gana entrou em campo sem seu capitão, Stephen Appiah, que se recupera de lesão. Em seu lugar, John Mensah, do Rennes, levou a faixa. Outro destaque do time dirigido pelo francês Claude Le Roy foi o volante Michael Essien, em campo, do Chelsea.

No primeiro tempo, marcado por oportunidades desperdiçadas pela equipe ganense, as melhores chances de gol dos donos da casa partiram de Asamoah Gyan, atacante da Udinese. Na melhor jogada, logo aos 17 minutos, Gyan recebeu belo passe na entrada da área de Sulley Muntari, (do Portsmouth), mas não conseguiu concluir e os times ficaram no 0 a 0.

Na segunda etapa, os donos da casa abriram o placar aos 10 minutos, Asamoah Gyan põe Junior Agogo na área, que foi derrubado por Oumar Kalabane. Na cobrança do pênalti, Gyan cobrou e abriu o placar para Gana.

O empate veio logo aos 20 minutos, em escanteio cobrado por Pascal Feindouno, principal nome da seleção de Guiné, que joga no Saint Etienne. Kalabane empatou de cabeça.

No último minuto de jogo, Gana decretou a vitória em forte chute certeiro de Sulley Muntari, muito comemorado pela torcida. Com o trunfo, a seleção mantém o retrospecto de Egito, em 2006, e Tunísia, em 2004, que venceram seus primeiros confrontos no torneio como países-sede.

Única seleção africana a passar da primeira fase na Copa do
Mundo de 2006, Gana foi eliminada da última Copa pelo Brasil. Gana joga no grupo A que, além de Guiné, conta com Marrocos e Namíbia.

Hospedagem: UOL Host