O sofrimento foi enorme. Porém, de virada, o Fluminense chegou a sua segunda vitória no Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor superou o Duque de Caxias, por 3 a 2, pela segunda rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno da competição.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Macaé, neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo local, mas no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), o Duque de Caxias pega o Flamengo. Bem arrumado e com um bom toque de bola, o Duque de Caxias começou o jogo mostrando que a vitória sobre o América (5 a 2) não foi por acaso. Logo aos sete minutos, após toque de Madson, Edivaldo abriu o marcador.
Quando o Fluminense começava a se reencontrar, o Duque de Caxias, num golaço do veterano atacante Viola, aumentou aos 25 minutos. Na jogada, o lateral-esquerdo Gustavo Nery acabou falhando. A partir daí, já na base do desespero, o Fluminense, ao menos, tentou ir para o intervalo com um gol. Mas o goleiro Fernando evitou, salvando uma cabeça de Luiz Alberto e um chute de Thiago Silva. "Estamos afunilando muito o jogo. Pelas beiradas temos condições de sair com a vitória", salientou o atacante Leandro Amaral, figura apagada nos 45 minutos iniciais. O Fluminense voltou para o segundo tempo com duas alterações. Junior Cesar e Cícero nos lugares de Gustavo Nery e Fabinho, respectivamente. Mais ofensivo, passou a encurralar o Duque de Caxias. Avassalador, o Tricolor em oito minutos já tinha conseguido o empate. O primeiro foi assinalado pelo zagueiro Thiago Silva, enquanto Leandro Amaral deixou tudo igual. A partir dos 20, o ímpeto do Fluminense deu uma diminuída. Porém, o Tricolor, ainda muito superior, desempatou com Washington, aos 27 minutos. No fim, o Duque de Caxias, totalmente recuado na etapa complementar, quase empatou no fim da partida. O Fluminense respirou aliviado: os três pontos estavam garantidos. FLUMINENSE Diego, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery (Junior Cesar); Ygor, Fabinho (Cícero) e Thiago Neves; Leandro Amaral, Dodô e Washington (Maurício). Técnico: Renato Gaúcho DUQUE DE CAXIAS Fernando, Eduardo, Alessandro, Daniel e Alan; Silva, Marcelo Cardoso, Renatinho (Humberto) e Madson; Edivaldo (Fabiano) e Viola (Dudu). Técnico: Manoel Neto Data: 23/01/2008 (Quarta-feira) Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Leandro Noel Laranja (RJ) Auxiliares: Avelino Menezes Pimentel (RJ) e Raimundo Araújo dos Santos (RJ) Público: 15.101 Renda: R$ 209.666,50 Cartões amarelos: Thiago Neves (Fluminense). Viola, Eduardo e Fernando (Duque de Caxias). Gols: Edivaldo, aos 7 minutos; e Viola, aos 25 minutos do primeiro tempo. Thiago Silva, aos 3 minutos; Leandro Amaral, aos 8 minutos; e Washington, aos 27 minutos do segundo tempo. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |