Comunicar erro
23/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
Flu sofre, mas vira e alcança sua segunda vitória no Estadual

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Flu sofre, mas vira e alcança sua segunda vitória no Estadual - 23/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/01/2008 - 21h30

Flu sofre, mas vira e alcança sua segunda vitória no Estadual

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O sofrimento foi enorme. Porém, de virada, o Fluminense chegou a sua segunda vitória no Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o Tricolor superou o Duque de Caxias, por 3 a 2, pela segunda rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno da competição.

ASSISTA AOS CINCO GOLS
Os gols do Fluminense, que chegou aos seis pontos e estreava o atacante Dodô, foram marcados por Thiago Silva, Leandro Amaral e Washington. Já pelo Duque de Caxias, com três, Edivaldo e o veterano avante Viola anotaram os tentos.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Macaé, neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. No mesmo local, mas no domingo, às 18h10 (horário de Brasília), o Duque de Caxias pega o Flamengo.

Bem arrumado e com um bom toque de bola, o Duque de Caxias começou o jogo mostrando que a vitória sobre o América (5 a 2) não foi por acaso. Logo aos sete minutos, após toque de Madson, Edivaldo abriu o marcador.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Divulgação/Fotocom
Com 'astros', Flu consegue a vitória suada
PRIMEIRO TEMPO
7min - GOOOLLL DO DUQUE DE CAXIAS - Madson recebe pela esquerda, centra para Edivaldo, que, sozinho, toca para o fundo da rede.
21min - Thiago Neves cobra falta da direita, Washington testa, mas a bola bate na trave.
25min - GOOOLLLL DO DUQUE DE CAXIAS - Após cruzamento da esquerda, Gustavo Nery falha e Viola, de primeira, faz um golaço.
34min - Após escanteio, Luiz Alberto cabeceia, mas Fernando salva o time da Baixada Fluminense.
SEGUNDO TEMPO
3min - GOOOLLL DO FLUMINENSE - O Duque de Caxias sai jogando errado, Thiago Silva rouba a bola, chuta e faz um bonito gol.
8min - GOOOLLLL DO FLUMINENSE - Gabriel toca para Dodô, que entrega a Leandro Amaral. O atacante invade, passa pelo goleiro e marca.
27min - GOOOLLL DO FLUMINENSE - Thiago Neves cobra falta, Washington se antecipa ao goleiro Fernando e manda de cabeça para o fundo da rede.
37min - Marcelo Cardoso cobra falta, Diego dá rebote e Silva desperdiça uma chance incrível para o Duque de Caxias.
IMAGENS DA RODADA NO RIO
CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL
LUÍS ALBERTO QUER RAÇA
PÁGINA DO FLUMINENSE
O Fluminense, que não esperava o revés, ficou desnorteado. O Tricolor até poderia empatar. Na primeira chance, Dodô arrematou por cima do travessão. Na segunda, Washington testou a bola na trave.

Quando o Fluminense começava a se reencontrar, o Duque de Caxias, num golaço do veterano atacante Viola, aumentou aos 25 minutos. Na jogada, o lateral-esquerdo Gustavo Nery acabou falhando.

A partir daí, já na base do desespero, o Fluminense, ao menos, tentou ir para o intervalo com um gol. Mas o goleiro Fernando evitou, salvando uma cabeça de Luiz Alberto e um chute de Thiago Silva.

"Estamos afunilando muito o jogo. Pelas beiradas temos condições de sair com a vitória", salientou o atacante Leandro Amaral, figura apagada nos 45 minutos iniciais.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com duas alterações. Junior Cesar e Cícero nos lugares de Gustavo Nery e Fabinho, respectivamente. Mais ofensivo, passou a encurralar o Duque de Caxias.

Avassalador, o Tricolor em oito minutos já tinha conseguido o empate. O primeiro foi assinalado pelo zagueiro Thiago Silva, enquanto Leandro Amaral deixou tudo igual.

A partir dos 20, o ímpeto do Fluminense deu uma diminuída. Porém, o Tricolor, ainda muito superior, desempatou com Washington, aos 27 minutos.

No fim, o Duque de Caxias, totalmente recuado na etapa complementar, quase empatou no fim da partida. O Fluminense respirou aliviado: os três pontos estavam garantidos.

FLUMINENSE
Diego, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery (Junior Cesar); Ygor, Fabinho (Cícero) e Thiago Neves; Leandro Amaral, Dodô e Washington (Maurício).
Técnico: Renato Gaúcho

DUQUE DE CAXIAS
Fernando, Eduardo, Alessandro, Daniel e Alan; Silva, Marcelo Cardoso, Renatinho (Humberto) e Madson; Edivaldo (Fabiano) e Viola (Dudu).
Técnico: Manoel Neto

Data: 23/01/2008 (Quarta-feira)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Noel Laranja (RJ)
Auxiliares: Avelino Menezes Pimentel (RJ) e Raimundo Araújo dos Santos (RJ)
Público: 15.101
Renda: R$ 209.666,50
Cartões amarelos: Thiago Neves (Fluminense). Viola, Eduardo e Fernando (Duque de Caxias).
Gols: Edivaldo, aos 7 minutos; e Viola, aos 25 minutos do primeiro tempo. Thiago Silva, aos 3 minutos; Leandro Amaral, aos 8 minutos; e Washington, aos 27 minutos do segundo tempo.

Hospedagem: UOL Host