Comunicar erro
24/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
Técnico do Benin diz que foi abordado para entregar jogo contra Mali

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Técnico do Benin diz que foi abordado para entregar jogo contra Mali - 24/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/01/2008 - 17h53

Técnico do Benin diz que foi abordado para entregar jogo contra Mali

Das agências internacionais
Em Accra (Gana)
Reinhard Fabisch, técnico da seleção do Benin, foi abordado por um desconhecido para entregar a partida de sua equipe contra a seleção do Mali, na segunda-feira, pela primeira rodada do Grupo A da Copa das Nações Africanas.

A partida terminou 1 a 0 para o Mali, gol de Kanoute de pênalti na metade do segundo tempo. "Ele queria saber se tinha alguma forma de me fazer manipular o resultado do jogo. Eu disse que ele tinha dois minutos para sair do hotel antes que eu chamasse a polícia", disse o treinador, em entrevista por telefone para a agência Associated Press.

A conversa com o homem aconteceu no último sábado, no lobby do hotel em que a seleção do Benin estava hospedada para a partida contra o Mali, na segunda-feira, em Sekondi. "Ele foi falar comigo na recepção do hotel, mas eu nem deixei que ele falasse muito. Isso não ajuda o futebol, mas mostra como as pessoas pensam", disparou Fabisch.

O treinador acredita que o homem estava pronto para oferecer dinheiro caso a conversa se prolongasse. "Eu acredito que se alguém aborda você com esse tipo de conversa, o objetivo é oferecer dinheiro", explicou.

Após a proposta, Fabisch convocou uma reunião com seus jogadores e pediu para que qualquer tipo de abordagem fosse comunicada. A próxima partida do Benin na Copa das Nações será na sexta-feira, contra a Costa do Marfim, ainda em Sekondi.

Hospedagem: UOL Host