Comunicar erro
26/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
Caen é goleado pelo Olympique e vê fim de série invicta

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Caen é goleado pelo Olympique e vê fim de série invicta - 26/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

26/01/2008 - 19h00

Caen é goleado pelo Olympique e vê fim de série invicta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Caen entrou em campo neste sábado com a possibilidade de entrar definitivamente na zona de classificação para a Copa da uefa. Porém, não conseguiu atingir sua meta. Não bastasse a goleada sofrida para o Olympique de Marselha por 6 a 1, no estádio Vélodrome, viu o fim de uma longa série invicta dentro do Campeonato Francês.

A equipe comandada por Franck Dumas não perdia um jogo desde o distante 10 de novembro (2 a 0 para o Valenciennes). De lá para cá, foram nove partidas, sendo cinco vitórias e quatro empates. Com esse primeiro tropeço em mais de dois meses, o Caen permanece na sexta colocação, com 34 pontos.

Já o Olympique de Marselha continua em ascensão. Subiu para 32 pontos e já começa a rondar a zona de classificação para a Copa da Uefa. A liderança da temporada 2007/2008 continua com hexacampeão Lyon, que soma 45 pontos e joga neste domingo contra o Saint-Etienne, fora de casa.

O destaque do duelo deste sábado foi experiente atacante Djibril Cissé, que anotou três gols e chegou a oito na disputa pela artilharia. O meia francês Mathieu Valbuena também brilhou e anotou dois -Nasri completou a goleada. Toudic fez o tento de honra dos visitantes.

Se o Caen deu adeus a uma longa invencibilidade, o Nancy, que já chegou a brigar pela liderança, está em queda livre no Francês. Completou dois meses sem ganhar uma partida sequer. Desta vez, não saiu o 0 a 0 contra o ameaçado Auxerre (26 pontos), fora de casa.

Sua última vitória ocorreu no dia 24 de novembro --2 a 0 sobre o Lille. Desde então, contabiliza sete empates e duas derrotas. Desta forma, soma 38 pontos, quatro a menos que o vice-líder Bordeaux, que pode ampliar sua vantagem, caso vença o Lorient, neste domingo.

Brasileiro evita derrota do Nice

Com um gol do brasileiro Ederson, aos 44min do segundo tempo, o Nice conseguiu o empate diante do Toulouse por 1 a 1, fora de casa. Com o resultado, continua na quarta colocação, agora com 37 pontos --Arribage marcou para o ameaçado Toulouse, que soma 29 pontos.

Quem desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes foi o Monaco, que parou nos 34 pontos após a derrota para o Le Mans por 1 a 0, no estádio Leon Bolle. Com gol Matsui, aos 23min do primeiro tempo, subiu para 33 pontos e se aproximou do próprio Monaco.

Já o Rennes não cumpriu com sua obrigação diante do pior time da temporada. Atuando longe de seus domínios, no estádio Saint Symphorien, apenas empatou com o Metz por 1 a 1 e agora soma 30 pontos. Já o rival continua na lanterna com apenas nove pontos e cada vez mais próximo do rebaixamento. Thomert abriu o placar para os visitantes, enquanto Ndiaye empatou.

Penúltimo colocado, agora com 23 pontos, o Sochaux surpreendeu. Em casa, derrotou o Valenciennes, por 1 a 0, com gol de Brechet. Seu adversário de hoje, por outro lado, conhece seu terceiro resultado negativo consecutivo e permanece com 32 pontos.

Ainda neste sábado, o Lens apenas empatou com o Strasbourg por 2 a 2, no estádio Félix Bollaert, e segue em situação complicada, agora com 27 pontos. O rival soma 29. Monterrubio fez os dois gols dos donos da casa. O colombiano Rentería, ex-Inter-RS, e o brasileiro Alvaro Santos, evitaram a derrota do Strasbourg.

atualizado às 19h21

Hospedagem: UOL Host