Comunicar erro
28/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
Gana bate Marrocos e vai à 2ª fase com 100 % de aproveitamento

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Gana bate Marrocos e vai à 2ª fase com 100 % de aproveitamento - 28/01/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/01/2008 - 16h51

Gana bate Marrocos e vai à 2ª fase com 100 % de aproveitamento

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Anfitriã da Copa Africana das Nações, Gana se classificou para as quartas-de-final com 100 % de aproveitamento, após passar nesta segunda-feira por Marrocos por 2 a 0. O outro classificado do Grupo A é a seleção de Guiné, que só empatou com a Namíbia em 1 a 1.

Reuters
Torcedor da Guiné faz careta antes do jogo contra a Namíbia, que valeu a classificação
AP
Essien, volante do Chelsea, dança durante comemoração do primeiro gol ganense
FOTOS DA RODADA DE SEGUNDA
PÁGINA DA COPA DAS NAÇÕES
BLOG DO FUTEBOL AFRICANO
Apesar das três vitórias seguidas, só nesta segunda-feira a seleção do técnico francês Claude Le Roy mostrou bom futebol. Inspirado, o volante Michael Essien, do Chelsea, marcou o primeiro gol e construiu a jogada do segundo, apagando a má impressão deixada pelas vitórias sobre Guiné (2 x 1) e Namíbia (1 x 0).

No primeiro gol, aos 26 minutos do primeiro tempo, Muntari, em jogada ensaiada de falta, lançou a bola para Essien, que, de voleio, colocou para dentro. No segundo, aos 44, o jogador do Chelsea arrancou do meio campo e tocou para Muntari, que chutou prensado. Com o desvio, a bola entrou no canto do goleiro Lamyaghri, que substituiu o antigo titular Fouhami.

Com a derrota, Marrocos, antes favorito para classificação dentro do grupo, acaba eliminado na primeira fase. O técnico francês Henri Michel, vice-campeão africano com a Costa do Marfim em 2006, sofreu com a lesão de seu principal jogador, o jovem atacante Soufiane Alloudi, que marcou três gols na estréia, mas lesionou o joelho e não mais atuou pela equipe.

Na outra partida do grupo, Guiné sofreu contra a lanterna Namíbia, que se despede da Copa das Nações com um ponto e uma goleada de 5 a 1 para Morrocos, na estréia na competição. Em jogo pouco movimentado disputado em Sekondi, os gols só saíram no segundo tempo.

Aos 18 minutos, a Guiné do técnico francês Robert Nouzaret, marcou após um bom lançamento do defensor Mamadou Diouldi, que encontrou Naby Soumah livre. O atacante dominou, entrou na área e chutou cruzado, para marcar o primeiro gol do jogo. O empate veio aos 37 minutos, com Brian Blendell, chutando de fora da área.

"Eu acho que nós estamos crescendo a cada jogo. Se continuarmos assim, poderemos enfrentar qualquer equipe para ganhar a Copa", declarou o meia ganês Michael Essien, do Chelsea, logo após a última partida da primeira fase.

"Eu queria agradecer a todos os jogadores", afirmou o técnico Claude Le Roy. Quando eles querem jogar, é difícil superá-los", analisou o comandante.

Hospedagem: UOL Host