A bronca do técnico Renato Gaúcho, na segunda-feira, surtiu efeito. Nesta terça, no Maracanã, o Fluminense jogou bem, não deu qualquer brecha e goleou o Volta Redonda, por 5 a 1, gols de Washington (2), Dodô, Luiz Alberto e Leandro Amaral, pela quarta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. Hamilton, com uma falha de Diego, anotou o de honra para o Aurinegro.
Com o triunfo, o Fluminense chegou aos dez pontos, assumiu provisoriamente a primeira posição do grupo e ficou numa boa situação para avançar à semifinal da Taça Guanabara. Já o Volta Redonda estacionou nos quatro e segue na parte intermediária da tabela. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Baovista, nesta sexta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o Volta Redonda, no domingo, às 16h (horário de Brasília), recebe o Cardoso Moreira, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.
Quando a bola rolou, o Tricolor começou pressionando o Volta Redonda, que, apesar de atuar no esquema 4-4-2, deixou apenas Léo Guerra na frente. Dodô, com boas oportunidades, foi um dos principais jogadores do Fluminense no primeiro tempo. Aliás, dos pés do atacante que saiu o primeiro gol, aos 28 minutos. Num chute de Dodô, o goleiro espalmou a escanteio. Na cobrança de Thiago Neves, Luiz Alberto testou e mandou para o fundo da rede. O Fluminense poderia ter feito o segundo, mas, ao mesmo tempo, quase foi para o intervalo com o empate. O Volta Redonda, que saiu para o jogo, criou oportunidades, principalmente com Léo Guerra. No segundo tempo, o Volta Redonda começou assustando. Porém, aos poucos, o Fluminense se acertou. Logo aos sete minutos, Washington anotou o segundo para o Tricolor. A partir daí, o time ficou ainda mais absoluto na partida. Aos 11, Leandro Amaral, que contou com a participação dos outros dois atacantes, aumentou. Dez minutos depois, Washington marcou o quarto. O Volta Redonda diminuiu, aos 31, com Hamilton. No lance, o goleiro Diego deixou a bola quicar e acabou falhando. Porém, faltava o tento de Dodô. E o artilheiro desencantou, aos 36, num golaço. FLUMINENSE Diego, Gabriel, Thiago Silva (Roger), Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (David), Arouca e Thiago Neves (Cícero); Leandro Amaral, Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho VOLTA REDONDA Edinho, Julio Cezar, Carlão, Ailson e Hamilton; Márcio Pinho (Leandro Sena), Marcinho (Lecheva), Butti e Alexandre; Léo Guerra e Deni (Robinho). Técnico: Valter Ferreira Data: 29/01/2008 (Terça-feira) Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ) Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marcelo Corrêa de Lima (RJ) Público: 8.126 Renda: R$ 97.932,00 Cartões amarelos: Julio Cezar e Butti (Volta Redonda). Gols: Luiz Alberto, aos 28 minutos do primeiro tempo. Washington, aos 7 minutos; Leandro Amaral, aos 11 minutos; Washington, aos 21 minutos; Hamilton, aos 31 minutos; e Dodô, aos 36 minutos do segundo tempo. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |