Comunicar erro
04/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Egito vence e repete decisão de 2006 contra Costa do Marfim na semi

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Egito vence e repete decisão de 2006 contra Costa do Marfim na semi - 04/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/02/2008 - 16h53

Egito vence e repete decisão de 2006 contra Costa do Marfim na semi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Egito venceu Angola nesta segunda-feira por 2 a 1 e assegurou sua vaga nas semifinais da Copa Africana de Nações. A seleção egípcia, que segue em busca do bicampeonato e de seu sexto título no torneio, terá pela frente a seleção da Costa do Marfim, que goleou no domingo a Guiné por 5 a 0.

QUARTAS DA COPA AFRICANA
AP
Hosny comemora após abrir o placar para a seleção do Egito em cobrança de pênalti
AFP
Destaque de Angola, atacante Manucho empatou em belo chute de fora da área
AP
Torcedor egípcio acompanha seleção; na semi, atual campeão pega Costa do Marfim
VEJA MAIS FOTOS DO CONFRONTO
PÁGINA DO TORNEIO AFRICANO
Com isso, as seleções farão, na semifinal, uma reedição da decisão da Copa Africana de 2006, quando o Egito derrotou a equipe de Didier Drogba nos pênaltis por 4 a 2 após um empate por 0 a 0.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O Egito, que não contou com seu capitão, Hassan, abriu o placar aos 23 minutos após lance conturbado. Após Moawad ser derrubado por Gilberto na entrada da área, Aboutrika fez a cobrança, e a bola bateu em cima da barreia angolana e no braço de André Macanga. O árbitro marcou pênalti para Egito e gerou revolta no meia angolano, que levou cartão amarelo pela exaltação. Batedor oficial dos egípcios, Hosny converteu para abrir o placar.

Três minutos depois, aos 26 minutos, Angola igualou o marcador em bela jogada de seu principal jogador, Manucho. O atacante recém-contratado pelo Manchester United soltou forte chute de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Al Hadari, que cai no canto superior direito. Dos cinco gols feitos pela seleção angolana na Copa Africana, quatro são de Manucho.

O Egito definiu a vitória ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Ahmed Fathi arrancou cruzamento pela lateral direita e achou Zaky livre na área. Em jogada curiosa, o jogador tocou de barriga para o gol e põs o Egito novamente em vantagem.

Na segunda etapa, a primeira boa chance partiu de Angola, aos 15 minutos. Manucho recebeu bom cruzamento na entrada da área e tabelou com Flavio, que chutou desequilibrado, mas obrigou Al Hadari a fazer boa defesa. Em seguida, o Egito deu o troco em boa arrancada de Emad Moteab, que chutou cruzado, mas o goleiro Lama ficou com a bola.

A dois minutos do fim do tempo regulamentar, Manucho foi derrubado por dois marcadores na área após cruzamento, mas o árbitro ignorou as reclamações do atacante angolano e marcou tiro de meta.

Ainda nesta segunda-feira, Tunísia e Camarões se enfrentam em Tamale pela última vaga nas semifinais da competição; o vencedor do confronto jogará contra Gana.

Hospedagem: UOL Host