Comunicar erro
10/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Sem Kaká e Pato, Milan vence com gol de jovem promessa

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Sem Kaká e Pato, Milan vence com gol de jovem promessa - 10/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/02/2008 - 13h56

Sem Kaká e Pato, Milan vence com gol de jovem promessa

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Milan recebeu o Siena neste domingo, no San Siro, em Milão, e venceu por 1 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Com este resultado, o time alvinegro foi aos 36 pontos e manteve-se na quinta colocação. Já os visitantes estão com 20 pontos, na ponta debaixo da tabela. O principal responsável pela vitória foi o jovem estreante Paloschi, autor do gol no segundo tempo.

Reuters
O jovem Paloschi entrou na vaga de Alexandre Pato e tem se destacado
CONFIRA AS IMAGENS DO JOGO
TUDO SOBRE O ITALIANO
O Milan não contou com os brasileiros Kaká e Alexandre Pato. O meia sentiu uma contusão muscular, enquanto que o jovem atacante torceu o tornozelo e ainda não se recuperou. Já Gilardino estava suspenso.

Por outro lado, os brasileiros Cafu, Serginho e Ronaldo iniciaram o jogo como titulares. Reserva maior parte da temporada, Serginho foi melhor atleta do Milan no primeiro tempo, sendo o responsável pela ligação do meio campo com o ataque. Já Ronaldo, distante de Inzaghi, teve atuação discreta e foi substituído por Seedorf no intervalo.

Aos 21, Serginho avançou, passou pelo marcador e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24, Inzaghi girou sobre o marcador, mas bateu sobre o gol. Pouco depois, Serginho cruzou, e o italiano cabeceou perto do gol anfitrião.

Já o Siena, apesar de ter sido dominado pelos donos da casa, teve um gol mal anulado pela arbitragem, quando Locatelli completou cobrança de falta para o gol, aos 12 minutos, mas o auxiliar apontou impedimento. Além disso, logo que a segunda etapa começou, o atacante Frick deu um chute cruzado na trave.

FUTEBOL FEIO MANTÉM LIDERANÇA
AFP
A Inter não jogou bem neste domingo. O futebol ruim, porém, bastou para o líder vencer o Catania por 2 a 0, manter a invencibilidade na temporada e continuar com oito pontos de vantagem na liderança da competição. Os gols só saíram no 2º tempo, com o argentino Cambiasso aos 19 minutos e o hondurenho Suazo aos 22.
LEIA MAIS
Aos 17, o jovem Paloschi, de 18 anos, fez sua estréia ao entrar no lugar de Serginho. No primeiro lance, o atacante recebeu lançamento de Seedorf, dominou, e bateu cruzado para abrir o placar. Depois do gol, o atacante passou a sofrer com as faltas adversárias. Já o placar, apesar das chances criadas pelos dois times, não se alterou mais.

Na próxima quarta-feira, o Milan recebe o Livorno em jogo adiado pela 16ª rodada. Já o Siena volta a campo no domingo, quando recebe o Torino.

Em Údine, a Juventus venceu a Udinese de virada por 2 a 1, e segue na terceira colocação, agora com 44 pontos. Os donos continuam com 33 pontos, na sexta colocação.

O gol dos donos da casa foi marcado aos seis minutos do primeiro tempo, por Dossena. A Juventus deixou tudo igual com gol de Mauro Camoranesi, argentino naturalizado italiano, aos 16. Quinze minutos depois, Ianquita virou o jogo.

Na próxima rodada, a Juventus recebe a vice-líder Roma, no sábado, em Turim. A Udinese, por sua vez, entra em campo no domingo, fora de casa, contra o Reggina.

Ainda neste domingo, a líder Internazionale de Milão venceu o Catania por 2 a 0 no jogo que fechou a rodada e foi aos 56 pontos.

*Atualizada às 20h03


Hospedagem: UOL Host