Comunicar erro
10/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Bayern empata em casa e se mantém sozinho na ponta do Alemão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Bayern empata em casa e se mantém sozinho na ponta do Alemão - 10/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

10/02/2008 - 15h56

Bayern empata em casa e se mantém sozinho na ponta do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Bayern de Munique não passou do empate por 1 a 1 em casa com o Werder Bremen neste domingo, no encerramento da 19ª rodada do Campeonato Alemão. O resultado, no entanto, bastou para a equipe de Munique assegurar a liderança solitária na tabela - com 40 pontos, o Bayern segue a três do vice Werder.

BRASILEIROS DECIDEM PLACAR
EFE
Diego abriu o placar para o Werder Bremen em Munique logo aos seis minutos de jogo
AP
Zé Roberto fez o segundo gol brasileiro, o de empate do Bayern de Munique, aos 30
FOTOS DA RODADA DOS EUROPEUS
CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
Os dois gols, brasileiros, saíram no primeiro tempo. No Allianz Arena, foi o Werder quem abriu o placar logo aos seis minutos, com Diego. O meia brasileiro recebeu passe da lateral esquerda de Rosemberg e avançou na área, deixando Sagnol e Demichelis para trás antes de chutar no canto do gol de Oliver Kahn.

Aos 28, novamente Diego teve bela chance de ampliar. O meia chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Kahn fez a defesa. No minuto seguinte, no entanto, o goleiro Tim Wiese derrubou Luca Toni na área e cometeu pênalti. O próprio italiano fez a cobrança, mas chutou fraco, desperdiçando a chance do empate. O rebote ficou com o próprio Wiese, que afastou o perigo da área.

Aos 30 minutos, Zé Roberto fez o segundo gol brasileiro da partida e assegurou o empate para o Bayern, em bela jogada. O jogador matou no peito bola de Luca Toni antes de chutar no canto direito de Wiese.

"O Bayern mos pressionou bastante", garantiu o técnico do Bremen, Thomas Schaaf. "Eu estou feliz que conseguimos nos defender e não saímos daqui de mãos vazias", concluiu.

No outro duelo deste domingo, o Borussia Dortmund foi derrotado pelo Schalke 04 por 3 a 2 no estádio Westfalen. Agora com 35 pontos, o Schalke já ameaça os líderes, já que está a apenas dois do vice Werder Bremen.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Asamoah abriu o placar para os visitantes em jogada individual pela esquerda. Ziegler saiu mal para tentar dividida com o atacante, mas Asamoah driblou o goleiro e chutou cruzado para o gol vazio.

Dois minutos depois, o Borussia chegou ao empate. Giovanni Federico chutou forte e a bola desviou no brasileiro Rafinha, do Schalke 04, e confundiu o goleiro Neuer: 1 a 1.

Aos 30 minutos, o Schalke passou à frente com gol contra de Martin Abedick. Ivan Rakitic faz cruzamento da esquerda na área, e Abedick, na tentativa de desvio, acabou cabeceando para dentro do gol de Ziegler.

O empate do Borussia só veio no segundo tempo, aos 5 minutos, com Mladen Petric. Aos 30, o time da casa ainda teve a expulsão do brasileiro Dede, que deu carrinho em Rakitic. Com um a mais, o Schalke selou a vitória aos 38 minutos, com gol de Ernst, após cruzamento certeiro de Asamoah.

Hospedagem: UOL Host