Comunicar erro
13/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Ex-Itália, Giovanni Trapattoni assume o comando da Irlanda

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Ex-Itália, Giovanni Trapattoni assume o comando da Irlanda - 13/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/02/2008 - 11h08

Ex-Itália, Giovanni Trapattoni assume o comando da Irlanda

Das agências internacionais
Em Dublin (Irlanda)
Ex-técnico da seleção italiana, Giovanni Trapattoni, 68, será anunciado como comandante da Irlanda. A informação foi dada pelo Salzburg, da Áustria, clube do qual o treinador está se desligando.

AFP
Trapattoni deverá comandar a seleção da Irlanda nas eliminatórias para a Copa-2010
Por meio de nota oficial, o Salzburg disse que Trapattoni assinará por dois anos com a Irlanda, com o objetivo de classificar a equipe para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Curiosamente, a estréia de novo treinador pode acontecer contra a Itália, dia 1º de abril, pelo grupo 8 da seletiva européia para o Mundial.

Trapattoni chegou ao Salzburg em maio de 2006, quatro meses depois de ser demitido pelo Stuttgart, da Alemanha. Em seu currículo, ele tem seis títulos italianos com a Juventus e um com a Inter de Milão, além das conquistas com Bayern de Munique (Alemão), Benfica (Português) e Salzburg (Austríaco).

O técnico ainda soma três Copas da Uefa, uma Copa dos Campeões, uma Supercopa Européia e uma Copa Européia com a Juventus, conquistada em 1985, na trágida vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool no estádio Heysel, quando 39 torcedores morreram por causa da superlotação.

Hospedagem: UOL Host