Comunicar erro
13/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Milan consegue apenas um empate em jogo triste para Ronaldo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Milan consegue apenas um empate em jogo triste para Ronaldo - 13/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/02/2008 - 19h29

Milan consegue apenas um empate em jogo triste para Ronaldo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em partida atrasada do Campeonato Italiano, o Milan não conseguiu nada mais do que um empate por 1 a 1 com o Livorno nesta quarta-feira, em casa, e perdeu a chance de ultrapassar a Fiorentina e chegar ao quarto lugar, o último da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com 37 pontos, a equipe rubro-negra segue na quinta posição. O Livorno permanece na 15ª colocação.

AFP
Pirlo cobra pênalti e marca gol de empate do Milan em jogo desta quarta com Livorno
Crédito
Ronaldo sai de campo no estádio San Siro chorando com dores no joelho direito
MAIS SOBRE A LESÃO DE RONALDO
VEJA IMAGENS DO CONFRONTO
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
PERFIL DE RONALDO
A nota triste da partida ficou por conta de mais uma séria lesão sofrida pelo atacante Ronaldo. Depois de entrar em campo aos 11 minutos do segundo tempo no lugar de Gilardino, o brasileiro sequer tocou na bola e, menos de dois minutos depois, se machucou em uma disputa de bola na área do Livorno. Ronaldo saiu de maca, chorando e sentindo fortes dores no joelho esquerdo.

O jogo

Atuando sem os brasileiros Kaká e Alexandre Pato, lesionados, e sem o holandês Seedorf, que se machucou durante o aquecimento, o Milan tinha todas as suas expectativas de gol postas sobre o veterano Pirlo e sobre o jovem Paloschi, jogador de 18 anos que vem sendo chamado de "Pato italiano" pela imprensa européia.

De fato, os dois atletas, junto com o capitão Ambrosini, foram os que mais tentaram se apresentar para o jogo no primeiro tempo no estádio San Siro. Entretanto, as finalizações deixaram a desejar, com exceção de um chute de fora da área feito por Pirlo e de um tiro de Ambrosini por cobertura. Na primeira jogada, o goleiro Amélia rebateu para escanteio. Na segunda, o arqueiro evitou o gol com as pontas dos dedos.

A chegada mais perigosa dos milanistas aconteceu apenas aos 37 minutos. Ambrosini apareceu de surpresa entre os marcadores do Livorno, recebeu cruzamento pela direita e cabeceou à queima-roupa, obrigando Amelia a fazer mais uma grande defesa. Enquanto isso, o ataque visitante se limitava a assistir à partida, sem ameaçar efetivamente o goleiro Kalac.

Mas foram justamente os visitantes que abriram o placar no tempo final. Aos quatro minutos, Kaladze cortou mal um lançamento e a bola caiu nos pés de Pulzetti. O meia aproveitou que Kalac estava adiantado e acertou um belo chute no canto direto do gol.

Observando a ineficiência do seu ataque, o técnico Carlo Ancelotti resolveu mudar os homens de frente. Trocou Paloschi por Inzaghi e colocou Ronaldo no lugar de Gilardino. A segunda mudança foi, ao mesmo tempo, boa e ruim para o Milan.

Com menos de dois minutos em campo, o brasileiro se colocou entre os zagueiros do Livorno para receber um cruzamento, saltou para cabecear e, na queda, caiu com a mão no joelho esquerdo. No mesmo lance, o volante Vidigal colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti.

Ronaldo saiu de campo na maca, chorando de dor, e foi substituído pelo também brasileiro Serginho. Na cobrança de pênalti, Pirlo converteu e garantiu o empate para o Milan.

Hospedagem: UOL Host