Comunicar erro
14/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Ronaldo decide em dez dias se vai se recuperar no Brasil

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Ronaldo decide em dez dias se vai se recuperar no Brasil - 14/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/02/2008 - 22h01

Ronaldo decide em dez dias se vai se recuperar no Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ronaldo ainda não decidiu onde irá se recuperar da cirurgia feita em seu joelho esquerdo, mas deve tomar tal decisão nos próximos dez dias. Em comunicado oficial, o "staff" do atacante deixa aberta a possibilidade de o goleador se tratar no Brasil ou na Europa. A decisão será tomada juntamente com o Milan.

O pentacampeão mundial passou por uma cirurgia nesta quinta-feira, no hospital La Pitié Salpetriére, em Paris, para reconstruir o tendão patelar do joelho esquerdo. A equipe médica chefiada por Gerard Saillant foi a responsável pela intervenção.

"O jogador ainda ficará internado entre oito e dez dias no hospital La Pitié Salpetriére, em Paris, sob observação da equipe de Saillant, quando decidirá, em conjunto com a diretoria do Milan, se o processo de recuperação será no Brasil ou na Europa", informa o comunicado.

Assim que Ronaldo se machucou, o Flamengo se prontificou a receber o atleta para ajudá-lo em sua recuperação. O São Paulo, conhecido por reabilitar jogadores, também se colocou à disposição do atacante caso este tenha interesse em utilizar sua estrutura.

O documento oficial emitido nesta quinta-feira também reforça o que já havia sido divulgado pelos médicos: a cirurgia foi considerada um sucesso e no procedimento não foi verificada nenhuma outra lesão associada a ligamento.

Ronaldo rompeu o tendão patelar na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 entre Milan e Livorno, válido pelo Campeonato Italiano. Esse é o terceiro grave problema que o atacante tem no joelho. Os outros dois, no direito, aconteceram no final de 1999 e em abril de 2000, quando retornava da recente cirurgia.

Hospedagem: UOL Host