Comunicar erro
16/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Werder Bremen vence e segue encostado no líder Bayern

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Werder Bremen vence e segue encostado no líder Bayern - 16/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/02/2008 - 14h23

Werder Bremen vence e segue encostado no líder Bayern

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Werder Bremen continua sua perseguição ao líder Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Neste sábado, pela 20ª rodada do torneio, a equipe venceu o Nuremberg por 2 a 0, no Weserstadion. O resultado deixa o Werder com 40 pontos, mesmo número do Bayern, que joga no domingo, contra o Hannover.

AFP
Apesar da assistência do primeiro gol, brasileiro Diego não brilhou na partida
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
MAIS IMAGENS DA RODADA
Apesar do apoio da torcida e de ter enfrentado um dos times da zona de rebaixamento, o time do brasileiro Diego teve dificuldades na partida. Mesmo com a expulsão do meio-campo Saenko, aos 19 minutos do primeiro tempo, a equipe de Bremen não fez uma grande exibição.

O primeiro gol do Werder foi marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, pelos pés de Diego. O brasileiro lançou Rosenberg, pela direita da grande área, o zagueiro Wolf falhou, deixou a bola passar e o atacante sueco dominou para tocar na saída do goleiro e abrir o placar para os donos da casa.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram no ataque, buscando mais gols. No entanto, as finalizações sem direção e os muitos erros nos passes dificultaram o time no jogo. O Nuremberg até tentou o empate, mas a inferioridade numérica foi um obstáculo para a equipe, que segue na zona da degola na Alemanha.

No final, o atacante Klasnic, que havia entrado no lugar do português Hugo Almeida, sacramentou a vitória do Werder. Jensen colocou a bola na cabeça do croata, que escorou no canto esquerdo de Blazek, aos 36 minutos da segunda etapa. Depois do segundo gol, os donos da casa seguraram o resultado.

Em Karlsruhe, depois de abrir vantagem de 2 a 0 sobre o anfitrião Karlsruher, o Bayer Leverkusen permitiu o empate. O Bayer está em terceiro lugar, com 35 pontos, enquanto que o Karlsruher segue na sexta colocação, com 33.

Outro time que bobeou, mas acabou saindo vitorioso foi o Stuttgart. Mario Gomez marcou duas vezes contra o Duisburgo, mas o time da casa igualou o placar, com dois gols na segunda etapa. No final, Hitzlsperger deu a vitória aos visitantes, nos acréscimos.

Em Cottbus, apesar da presença e da torcida da primeira-ministra Angela Merkel, o Energie foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 2 a 0, com dois gols de Petric. A equipe de Dortmund está na 12ª colocação, com 25 pontos, e o Energie segue na penúltima posição, com 16 pontos.

Nas outras duas partidas deste sábado, o Hertha Berlim venceu o Arminia Bielefeld por 1 a 0, com gol do brasileiro Raffael, nos acréscimos, e o Hansa Rostock bateu o Eintracht Frankfurt, também por 1 a 0.

No domingo, dois jogos completam a 20ª rodada. O líder Bayern de Munique vai até Hannover encarar os anfitriões, na AWD Arena, às 13h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Hamburgo recebe o Bochum, no Estádio de Hamburgo.

Hospedagem: UOL Host