Comunicar erro
16/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Milan empata com Parma em jogo que Dida foi levado ao hospital

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Milan empata com Parma em jogo que Dida foi levado ao hospital - 16/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/02/2008 - 16h49

Milan empata com Parma em jogo que Dida foi levado ao hospital

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Milan enfrentou o Parma neste sábado, no estádio Enio Tardini, em Parma, e empatou sem gols. Com isso, o time rubro negro foi aos 38 pontos, ao lado da Fiorentina, que tem um jogo a menos, na quarta colocação. Já os alvinegros seguem ameaçados pelo rebaixamento, com 21 pontos, na 16ª posição.

AP
No primeiro jogo após a lesão de Ronaldo, o Milan não saiu do empate contra o Parma
FOTOS DO FUTEBOL INTERNACIONAL
MÉDICO: RONALDO QUER VOLTAR
PÁGINA DO CAMPEONATO ITALIANO
O goleiro brasileiro Dida, reserva do Milan, sentiu dores nas costas durante o intervalo da partida e foi levado de maca para um hospital próximo.

Segundo a ESPN Brasil, Dida sofreu um mau jeito nas costas, sem gravidade. O goleiro foi tratado no hospital e já se sente melhor, mas assim que chegar a Milão passará por exames detalhados para saber com precisão o que aconteceu.

O jogo foi especial para o zagueiro Maldini, que entrou no segundo tempo e bateu a marca de mil jogos disputados como profissional.

Este foi o primeiro jogo do Milan após a contusão do atacante brasileiro Ronaldo, que rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo e vai ficar por cerca nove meses fora dos gramados. Alexandre Pato, também machucado, segue fora.

O meia Kaká, por sua vez, se recuperou de uma lesão e formou a dupla de ataque com o italiano Filippo Inzaghi. Os brasileiros Cafu, Serginho e Emerson também iniciaram a partida como titulares. No Parma, a participação brasileira foi do atacante Reginaldo, contratado junto a Fiorentina.

O time da casa chegou mais ao ataque no primeiro tempo. O goleiro Kalac, no entanto, fez defesas seguras. Na melhor chance do Parma, Pisanu furou um desvio quando estava de frente para o goleiro visitante.

Já o Milan estava muito na defensiva e não conseguia fazer a bola chegar a Inzaghi. No meio-campo, Kaká estava bem marcado e também não recebia bons passes dos companheiros. As melhores oportunidades foram em alguns arremates de longe.

No intervalo, o técnico Carlo Ancelotti colocou o atacante Gilardino no lugar de Serginho. Pirlo também entrou no lugar de Gattuso. Logo aos 12, o ataque rubro negro funcionou. Gilardino desviou de cabeça, Inzaghi matou no peito, e bateu forte sobre o gol.

Aos 20, Budan chutou após receber passe de Gasbarroni, e o goleiro Kalac fez grande defesa. O Milan respondeu no lance seguinte com chute de Kaká, no canto esquerdo, que o goleiro Bucci espalmou para escanteio.

O Milan voltou a assustar aos 28, com Inzaghi e Gilardino, mas o goleiro Bucci e a zaga alvinegra evitaram o gol. Dez minutos depois foi a vez de Kalac defender um chute de Mariga, no último lance de perigo na partida.

No próximo domingo, o Milan recebe o Palermo, no San Siro. Já o Parma enfrenta o Torino, em Turim, no sábado.

Hospedagem: UOL Host