Comunicar erro
21/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Villareal é eliminado pelo Zenit; Tottenham e PSV avançam

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Villareal é eliminado pelo Zenit; Tottenham e PSV avançam - 21/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/02/2008 - 18h39

Villareal é eliminado pelo Zenit; Tottenham e PSV avançam

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Villareal venceu o Zenit, da Rússia, por 2 a 1 de virada, nesta quinta-feira, no El Madrigal, na Espanha, mas está fora da Copa Uefa. Os russos haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0 e, como o gol fora de casa é o primeiro critério de desempate, ficaram com a vaga nas oitavas-de-final. O próximo adversário do Zenit será o Olympique de Marselha, da França.

Os espanhóis sabiam que precisariam de uma vitória para avançar e foram para o ataque. Aos 20, Giuseppe Rossi chutou da linha da pequena área, mas o goleiro Malafeev fez boa defesa.

A resposta dos visitantes veio aos 26, quando Shirokov, também dentro da área, mandou para fora. Os russos então equilibraram o jogo e abriram o placar aos 31 minutos, com gol de Pavel Pogrebniak, de cabeça.

O Zenit jogou todo o segundo tempo com dez jogadores, pois Shirokov levou cartão vermelho. Com um jogador a mais, o time do brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna, buscou de todas as maneiras os gols.

Aos 30, Franco conseguiu empatar. Aos 45, Tomasson virou o jogo, mas de nada adiantou. Como levaram o primeiro gol, os espanhóis precisariam fazer 3 a 1 para avançar.

Tottenham confirma favoritismo com dificuldades

No White Hart Lane, em Londres, o Tottenham empatou com o Slávia Praga, da República Tcheca por 1 a 1 e também avançou às oitavas. Os ingleses haviam vencido a partida de ida por 2 a 1 e agora vão confrontar com o PSV, da Holanda.

Se o Tottenham entrou em campo com uma certa vantagem, a classificação ficou mais perto ainda, quando Jamie O'Hara chutou da entrada da área e abriu o placar para os anfitriões. A bola ainda desviou na zaga visitante antes de entrar.

No segundo tempo, em um cruzamento da esquerda, Matej Krajcik completou para o gol ao aparecer livre na segunda trave, aos seis minutos. O gol de empate deixou o jogo mais emocionante, mas os donos da casa souberam administrar a vantagem no placar geral.

PSV do brasileiro Gomes passa fácil pelos suecos

Já o PSV, da Holanda, foi até a Suécia enfrentar o Helsingborg e defender a vantagem de 2 a 0 conseguida no jogo de ida. Com uma nova vitória, desta vez por 2 a 1, os holandeses se classificaram para a próxima fase.

O jogo foi movimentado e com várias chances de gol para ambos os lados. No segundo tempo, o time do goleiro brasileiro Gomes fez o primeiro gol aos dois minutos, com Mike Zonneveld. Aos 20, Lazovic chutou próximo da marca do pênalti e fez o segundo. Os suecos diminuíram com gol de Leandro Castan, aos 36.

Hospedagem: UOL Host