Comunicar erro
23/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Com vitória suada, Atlético-MG se reabilita no Mineiro

Se vocÃÂÂÂÃÃÃÂÂÃ‚ƒÃƒÂƒÃ‚‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚ª encontrou erro neste texto ou nesta pÃÂÂÃÃÃÃÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚¡gina, por favor preencha os campos abaixo. O link da pÃÂÃÂÂÃÂÃÃÂÂÂ‚ƒÃ‚‚ƒÃƒÂ‚ƒÃ‚‚‚¡gina serÃÂÃÃÃÃÃÂ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚¡ enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

DescriÃÂÂÂÃÃÃÂÂÃ‚ƒÃƒÂƒÃ‚‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚§ÃƒÂƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚ÂÃÃÃÂÂÂÃ‚ƒÃƒÂƒÃ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚£o do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Com vitória suada, Atlético-MG se reabilita no Mineiro - 23/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

23/02/2008 - 20h12

Com vitória suada, Atlético-MG se reabilita no Mineiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com Marques e Coelho, que reestreou com a camisa alvinegra, o Atlético-MG reabilitou-se no Campeonato Mineiro, ao vencer o lanterna Uberaba, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Uberabão, pela quinta rodada da competição. Com a vitória suada, em jogo com quatro expulsões, o time alvinegro se manteve no grupo dos quatros que se classificam às semifinais.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
11min - Coelho toca para Marcelo Nicácio, que domina na área e rola para Gérson, que bate da entrada da área e acerta a trave do gol de Rodolpho.
13min - Camanducaia recebe na área, mas finaliza mal e a bola chega fácil para a defesa de Edson.
25min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! - Coelho cruza na área do Uberaba, Marques devia de cabeça e o goleiro rebate. Marcelo Nicácio toca de cabeça e a bola sobra para Rafael Miranda, que empurra para o gol .
46min - Marques recebe na área, se livra do goleiro e bate para o gol, mas o adversário salva em cima da linha do gol.
SEGUNDO TEMPO
3min -Nicácio recebe na área, toca de calcanhar para Danilinho, que se livra do marcador e bate forte por cima do gol, com perigo.
7min - George cobra falta para o Uberaba e acerta o travessão do goleiro Edson, que estava um pouco adiantado no lance
25min - Renan chuta forte, em cobrança de falta, mas o goleiro Rodolfho espalma a bola. c1>49min - Danilinho invade a área, passa pelo marcador e chuta para a defesa do goleiro.
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
TABELA DO MINEIRO 2008
O Atlético conquistou a terceira vitória no Estadual e foi a nove pontos ganhos em cinco jogos - anteriormente, venceu o Democrata de Governador Valadares, por 2 a 1, e Villa Nova, por 2 a 0. O time comandada por Geninho perdeu duas vezes, para o Democrata de Sete Lagoas, por 1 a 0, na estréia, e o Social, por 1 a 0, na rodada passada, em pleno Mineirão.

Com a derrota, o Uberaba permaneceu em último lugar na tabela, na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos em cinco jogos, que foram conquistados nos empates com Rio Branco e Ituiutaba. O time do Triângulo Mineiro perdeu outras duas, para Cruzeiro (4 a 0) e Tupi (2 a 0).

O Atlético entrou modificado na partida deste sábado. As principais foram a volta de Coelho, reemprestado pelo Corinthians ao clube mineiro, e de Marques, que na rodada passada ficou no banco de reservas.

No primeiro tempo, o Atlético criou mais que o Uberaba, mas voltou a pecar nos passes e nas finalizações. O time alvinegro melhorou na chamada bola parada com o retorno de Coelho, que fez bons cruzamentos e cobra falta com perigo.

O Atlético conseguiu abrir o placar, aos 25min, justamente num cruzamento de Coelho. Na confusão na área adversária, Rafael Miranda recebeu na pequena área e tocou para fazer 1 a 0. Aos 32min, o Uberaba ficou com um jogador a menos em campo - o volante Rogério foi expulso.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e criou oportunidades para ampliar o placar, mas novamente não soube aproveitá-las. Aos 18min, o capitão Marcos, que havia recebido o cartão amarelo na etapa inicial, foi expulso. Com isso, os dois times ficaram com dez jogadores em campo.

Geninho recompôs a zaga com a entrada do paraguaio Ricardo Martínez no lugar do meia Gérson. O Uberaba motivou-se com expulsão do capitão atleticano e equilibrou a partida. O Atlético conseguiu segurar a vitória, que o deixou em terceiro lugar na tabela, pelo menos provisoriamente.

No final da partida, o atacante Marinho, que entrou no lugar de Nicácio, trocou empurrões com o zagueiro Salatiel e ambos foram expulsos.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Ituiutaba, domingo, no Mineirão. Antes disso, estréia na Copa do Brasil, contra o Palmas, na quarta-feira, em Tocantis. O Uberaba encara o Ipatinga, no domingo, no Ipatingão, pelo Mineiro.

Uberaba
Rodolpho, George (Jackson), Salatiel, Lucas e Alexandre; Balduíno, Rogério, Zé Maria e Ethiê (Danilo); Camanducaia (Neto) e Valderi
Técnico: Ricardo Pinto

Atlético-MG
Edson, Coelho, Leandro Almeida, Marcos e Agustín Viana (Thiago Feltri); Rafael Miranda, Renan, Gérson (Martínez) e Danilinho; Marques e Marcelo Nicácio (Marinho)
Técnico: Geninho

Data: 23/2/2008 - sábado
Local: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG)
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Assistentes: Ângela Paula Cruz Régis Ribeiro e Márcio Eustáquio Santiago
Cartões amarelos: Rogério, Zé Maria, Danilo (Uberaba); Marcos, Agustín Viana, Rafael Miranda, Renan, Thiago Feltri (Atlético)
Cartões vermelhos: Rogério, Salatiel (Uberaba); Marcos, Marinho (Atlético)
Gols: Rafael Miranda, aos 25min do primeiro tempo

Hospedagem: UOL Host